Clássico dos Clássicos

"Se tivesse que ter um vencedor, seria a gente", dispara Dal Pozzo, após o empate contra o Náutico

De acordo com o técnico rubro-negro, o Sport teve mais chance claras de gols e soube controlar o jogo

Técnico do Sport, Gilmar Dal PozzoTécnico do Sport, Gilmar Dal Pozzo - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Dos últimos 15 pontos disputados, o Sport só conquistou cinco. O último a ser somado veio do empate contra o Náutico, nos Aflitos, neste sábado (18). Mas, para Gilmar Dal Pozzo, a equipe rubro-negra era quem merecia sair com a vitória do Clássico dos Clássicos.

"Tivemos quatro chances claras de gol. O Náutico teve mais posse de bola e mais finalizações, mas todas foram de longa ou média distância. O adversário não fez nenhuma infiltração", avaliou Gilmar.

Ainda de acordo com o treinador, essa oscilação de resultados não reflete o rendimento da sua equipe, que, segundo ele, jogou melhor contra Náutico, Grêmio e Bahia.

"Sempre temos o que melhorar, e esse é o grande desafio para mim e para os atletas. Tivemos chances claras de gol, mas o futebol pune. Nossos atacantes não estão tomando a decisão correta na hora de finalizar. Nessas horas, é preciso frieza, e a ansiedade na maioria das vezes impede que a melhor decisão seja tomada", acrescentou.

Ausências diante do Brusque

Pendurados, Rafael Thyere, Ray Vanegas e Ezequiel tomaram o terceiro cartão amarelo e não serão opções para a partida contra o Brusque, no próximo sábado (25), na Ilha do Retiro.

Sobre a ausência do zagueiro, que é também o capitão da equipe, Dal Pozzo não lamenta, porque acredita que o substituto do atleta está preparado.

"É uma oportunidade para Alemão. É um campeonato longo, em que certamente vamos precisar de todos os atletas em algum momento", pontuou.

Quem também é dúvida para a próxima partida é Jaderson. O atleta saiu de campo se queixando de dores.

Confiança para Kayke

Autor do gol rubro-negro, Kayke vinha sendo bastante criticado pela torcida do Leão. Para Gilmar, foi um gol importante que pode virar a chave do atleta.

"Sempre tive confiança no Kayke, porque em todos os lugares por onde ele passou, ele foi goleador. Ele tem faro de gol. Ele tem boa movimentação e foi premiado pela persistência", finalizou o técnico.

Veja também

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe
NBA

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha
Futebol Internacional

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha