Convocação de Portugal tem brasileiros e herói da Euro-2016

Na convocação de Portugal, Fernando Santos manteve a base dos últimos anos. O brasileiro Pepe, que hoje defende o Besiktas-TUR, segue entre os convocados e pode disputar pela terceira vez um Mundial

Cristiano Ronaldo disputa a sua quarta Copa do MundoCristiano Ronaldo disputa a sua quarta Copa do Mundo - Foto: JONATHAN NACKSTRAND / AFP

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira a pré-lista dos 35 convocados para a Copa do Mundo. Capitaneado pelo astro Cristiano Ronaldo, o grupo conta com dois brasileiros (Pepe e Rony Lopes) e a volta do herói da Euro 2016, o centroavante Éder.

Na convocação, Fernando Santos manteve a base dos últimos anos. O brasileiro Pepe, que hoje defende o Besiktas-TUR, segue entre os convocados e pode disputar pela terceira vez um Mundial.

Leia também:
Com Cristiano Ronaldo, Portugal pode ser ambicioso
Portugal derrota Suíça e garante vaga direta na Copa
Portugal massacra, CR7 marca três gols e supera Pelé

Já Rony Lopes, brasileiro nascido em Belém, fez temporada de destaque no Monaco e se encontra na disputa para disputar pela primeira vez o torneio mais importante do futebol mundial.

Quem também está na briga é Éder. Herói português ao anotar o gol que assegurou o título inédito da Eurocopa para o país, o atacante do Lokomotiv de Moscou foi lembrado por Fernando Santos na pré-lista desta segunda. O centroavante não era chamado pelo treinador lusitano desde outubro do ano passado.

Éder, aliás, ratificou a classificação de "iluminado" ao decidir o Campeonato Russo desta temporada. O centroavante anotou o gol da vitória por 1 x0 sobre o Zenit, que assegurou o primeiro título nacional ao Lokomotiv em 14 anos.

O técnico Fernando Santos vai anunciar a lista dos 23 jogadores que formarão o grupo definitivo de Portugal para a Copa na próxima quinta-feira, em evento a ser realizado na Cidade do Futebol, sede da seleção.

A seleção de Cristiano Ronaldo foi sorteada para o grupo B ao lado de Espanha, Irã e Marrocos. A estreia será justamente contra os espanhóis, rivais ibéricos, no dia 15 de junho, em Sochi.

Confira a lista dos 35 pré-convocados:

Goleiros: Anthony Lopes (Lyon-FRA), Beto (Goztepe-TUR) e Rui Patrício (Sporting-POR)
Defensores: Antunes (Getafe-ESP), Bruno Alves (Rangers-SCO), Cédric Soares (Southampton-ING), João Cancelo (Inter-ITA), José Fonte (Dalian Yifang-CHN), Luís Neto (Fenerbahçe-TUR), Mário Rui (Napoli-ITA), Nélson Semedo (Barcelona-ESP), Pepe (Besiktas-TUR), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund-ALE), Ricardo Pereira (FC Porto-POR), Rolando (Olympique de Marselha-FRA) e Rúben Dias (Benfica-POR)
Meio-campistas: Adrien Silva (Leicester-ING), André Gomes (Barcelona-ESP), Bruno Fernandes (Sporting-POR), João Mário (West Ham-ING), João Moutinho (Monaco-POR), Manuel Fernandes (Lokomotiv de Moscou-RUS), Rúben Neves (Wolverhampton-ING), Sérgio Oliveira (FC Porto-POR) e William Carvalho (Sporting-POR)
Atacantes: André Silva (Milan-ITA), Bernardo Silva (Manchester City-ING), Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Éder (Lokomotiv de Moscou-RUS), Gelson Martins (Sporting-POR), Gonçalo Guedes (Valencia-ESP), Nani (Lazio-ITA), Paulinho (SC Braga-POR), Ricardo Quaresma (Besiktas-TUR) e Ronny Lopes (Monaco-FRA)

Veja também

Time da NBA terá cães farejadores de covid na volta de público a ginásio
Basquete

Time da NBA terá cães farejadores de covid na volta de público a ginásio

Com sonho de jogar na Europa, Rhaldney comemora regularidade no Náutico
Futebol

Com sonho de jogar na Europa, Rhaldney comemora regularidade no Náutico