Esportes

Convocação para a Copa do Mundo feminina será no dia 16

Técnico Vadão anunciará lista com 23 nomes. Grupo fará aclimatação em Portugal antes de ir para a França

Taça da Copa do Mundo Fifa de Futebol FemininaTaça da Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminina - Foto: Divulgação

A convocação da seleção brasileira feminina que disputará a Copa do Mundo de 2019, na França, será feita na próxima quinta-feira (16). O técnico Vadão vai anunciar às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista das 23 jogadoras que disputarão a competição. Logo após, haverá coletiva de imprensa.

A equipe nacional fará a preparação para a Copa do Mundo da França em Portimão, na região de Algarve, Portugal. A escolha do local foi feita visando a aclimatação, levando em conta a temperatura no país europeu e o fuso horário. A comissão técnica e as jogadoras chegarão no dia 22 de maio e ficarão até o 5 de junho, quando viajarão para Grenoble, França, cidade da estreia diante da Jamaica, no dia 9 de junho.

Leia também:
Panini lança álbum da Copa do Mundo feminina
Copa do Mundo vendeu mais da metade da carga de ingressos


A seleção usará como base o Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Clube. A equipe também também terá à disposição o campo do Penina Hotel & Golf Resort, onde ficará hospedada.

Durante a Copa do Mundo, a seleção brasileira mudará de cidade de acordo com a programação de jogos. No dia 5 de junho, o Brasil enfrentará a Jamaica, em Grenoble. No dia 13, terá pela frente a Austrália, em Montpellier. A equipe conclui a participação na fase de grupos diante da Itália, em Valenciennes, no dia 18.

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter