A-A+

Convocação para a Copa do Mundo feminina será no dia 16

Técnico Vadão anunciará lista com 23 nomes. Grupo fará aclimatação em Portugal antes de ir para a França

Taça da Copa do Mundo Fifa de Futebol FemininaTaça da Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminina - Foto: Divulgação

A convocação da seleção brasileira feminina que disputará a Copa do Mundo de 2019, na França, será feita na próxima quinta-feira (16). O técnico Vadão vai anunciar às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista das 23 jogadoras que disputarão a competição. Logo após, haverá coletiva de imprensa.

A equipe nacional fará a preparação para a Copa do Mundo da França em Portimão, na região de Algarve, Portugal. A escolha do local foi feita visando a aclimatação, levando em conta a temperatura no país europeu e o fuso horário. A comissão técnica e as jogadoras chegarão no dia 22 de maio e ficarão até o 5 de junho, quando viajarão para Grenoble, França, cidade da estreia diante da Jamaica, no dia 9 de junho.

Leia também:
Panini lança álbum da Copa do Mundo feminina
Copa do Mundo vendeu mais da metade da carga de ingressos


A seleção usará como base o Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Clube. A equipe também também terá à disposição o campo do Penina Hotel & Golf Resort, onde ficará hospedada.

Durante a Copa do Mundo, a seleção brasileira mudará de cidade de acordo com a programação de jogos. No dia 5 de junho, o Brasil enfrentará a Jamaica, em Grenoble. No dia 13, terá pela frente a Austrália, em Montpellier. A equipe conclui a participação na fase de grupos diante da Itália, em Valenciennes, no dia 18.

Veja também

Tenista Naomi Osaka desiste de participar do torneio de Indian Wells
Tênis

Tenista Naomi Osaka desiste de participar do torneio de Indian Wells

Raimundo Nonato ministra palestra em comemoração ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência
Palestra

Raimundo Nonato ministra palestra em comemoração ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência