Copa: Croata, técnico de basquete do Brasil confia no título

Aleksandar Petrovic, que esteve no Recife na última sexta, acredita que o seu país tem chances de ser campeão da Copa

Petrovic, técnico da Seleção Brasileira de Basquete Petrovic, técnico da Seleção Brasileira de Basquete  - Foto: Paullo Allmeida

A final da Copa do Mundo neste domingo (15) é muito especial para torcedores franceses e croatas. No Brasil, encontramos poucos torcedores da Croácia, mas um em especial: Aleksandar Petrovic. O técnico da seleção brasileira de basquete é também um amante do futebol, e mesmo acreditando na superioridade da França, ele acha que seu país tem chances de surpreender e ser campeão.

Leia também:
Rakitic diz topar aposentadoria por título da Croácia
Croácia é o menor país a chegar a uma final de Copa

Petrovic esteve no colégio Salesiano, no Recife, para falar sobre sua história no basquete e seu planejamento para a seleção brasileira. Porém, como croata, é óbvio que respondeu sobre as questões futebolísticas que envolvem seu país neste final de semana.

“Nunca eu acreditaria se me dissessem que a Croácia estaria no final da Copa. A equipe realmente surpreendeu a mim e a todos. Acho que a França ainda é favorita para o jogo, mas a Croácia irá suar até a última gota de sangue para conquistar este título”, comentou o treinador.


O técnico de 59 anos partiu para Zagreb, capital da Croácia, para acompanhar junto com a população o jogo mais importante da história do país. “Estou voltando à Zagreb para assistir de perto com o público croata a final da Copa. Gostaria de estar em Moscou, mas infelizmente não foi possível”.

Acompanhando os jogos de Campinas, interior do estado de São Paulo, o treinador ainda comentou que ficou triste com a eliminação da Seleção Brasileira. “Assisti junto com meus atletas ao jogo do Brasil contra o México, e lembro a empolgação deles após aquela vitória. Confesso que fui pego de surpresa após a equipe ser eliminada contra a Bélgica”, completou o bem-humorado técnico que ainda está aprendendo a falar português.

Veja também

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor
Futebol

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor

Náutico e Sport são rebaixados no Brasileirão Série A2 do feminino
Futebol

Náutico e Sport são rebaixados no Brasileirão Série A2 do feminino