Copa de Duplas de Tênis oferece experiência além do jogo

Torneio se prepara para sua primeira edição com boas expectativas e oferta de área de convivência

Rodrigo, Paulo e Giovane são os organizadores da competiçãoRodrigo, Paulo e Giovane são os organizadores da competição - Foto: Léo Malafaia

Ainda que não seja uma modalidade tão popular como o futebol, o tênis é um dos esportes que mais atraem adeptos fiéis no Brasil. Muitos deles inspirados no rico histórico de conquistas do País, que teve em Gustavo Kuerten e Maria Ester Bueno os seus maiores expoentes. Em Pernambuco não é diferente. São inúmeros apaixonados pelo esporte no Estado, conhecido por revelar nomes importantes. Alguns desses amantes da atividade estarão em ação ou na plateia acompanhando a 1ª Copa de Duplas de Tênis Lexus Recife, na próxima semana. Organizada por Paulo Belliato, Giovani Ulisses e Rodrigo Fulco, a competição será disputada entre os dias 17 e 20 de outubro, no Squash Tennis Center, e reunirá 150 duplas de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Leia também:
Meligeni lança livro com dicas para tenistas amadores e profissionais
Tenista João Menezes conquista ouro no Pan de Lima

O torneio foi idealizado pelos três amigos amantes e praticantes do tênis, primeiramente para funcionar como uma espécie de preparatório para o Campeonato Lagoa Azul, um dos maiores do Nordeste de duplas. Porém, o projeto dos pernambucanos cresceu tanto que conseguiu superar as expectativas ao ter o dobro de inscrições que estava previsto. A competição reunirá quatro categorias (Soma 4, Soma 7, Feminino Soma 3 e Soma 10). As somas representam as categorias (classes) dos jogadores. No torneio de Soma 4, por exemplo, a dupla poderá ter um atleta de primeira classe e um de terceira classe, ou dois de segunda. Quanto menor a soma, maior tende a ser o nível técnico de disputa.

Um dos diferenciais do torneio é a área de convivência. O evento contará com espaço gourmet, kids, fisioterapia, massagem, arquibancada coberta, exposição de carros e Sala VIP climatizada que todos poderão ter acesso. “Os outros torneios não proporcionam este espaço família. As pessoas simplesmente jogam e vão para casa. Por isso, nós pensamos nas outras pessoas que não vão jogar, mas vão acompanhar seus filhos, esposa ou marido. Então buscamos atrativos para todos continuarem lá conosco a fim de curtir o dia de uma forma diferente”, disse Giovani Ulisses, um dos organizadores do evento.

“Ao contrário do que muito se escuta, o tênis não é esporte de rico. Muito pelo contrário, nós que jogamos vemos diversos atletas jovens que vivem em situações complicadas e, com a ajuda do tênis, conseguem melhor na vida. Eu me arrisco a dizer que o tênis é o esporte mais inclusivo de Pernambuco”, afirmou Rodrigo Fulco.

As inscrições para o torneio, que distribuirá mais de R$ 9 mil em prêmios, já foram encerradas.

 

Veja também

CBF divulga tabela detalhada, e Sport estreia na Série A no domingo (30), às 20h30
Sport

CBF divulga tabela detalhada, e Sport estreia na Série A no domingo (30), às 20h30

Breno Calixto destaca motivos para assinar pelo Santa Cruz e elogia o treinador Bolívar
Futebol

Breno Calixto destaca motivos para assinar pelo Santa Cruz e elogia o treinador Bolívar