Copa de Duplas de Tênis supera expectativas

Torneio disputado no Squash Tennis Center recebe bom público e tem dobro de jogadores que era esperado por organizadores

Competição começou na última terça-feira e vai até o domingo (20), em Boa ViagemCompetição começou na última terça-feira e vai até o domingo (20), em Boa Viagem - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A chuva da noite de ontem não foi empecilho para que um bom público deixasse de comparecer à 1ª Copa de Duplas de Tênis Lexus Recife. O torneio, que vem sendo disputado no Squash Tennis Center, em Boa Viagem, vai até este domingo e está superando as expectativas dos próprios organizadores Paulo Belliato, Giovani Ulisses e Rodrigo Fulco. Além dos confrontos no saibro, o evento conta com um espaço gourmet, destinado a competidores, seus familiares, amigos e entusiastas do tênis. A proposta de proporcionar uma experiência de lazer vem se mostrando acertada.

Leia também:
Copa de Duplas de Tênis oferece experiência além do jogo
Torneio Toquinho de Tênis chega a sua 19ª edição


"Estávamos esperando umas 70 duplas, mas acabaram se inscrevendo 308 pessoas, o que dá 154 duplas, de quatro estados: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Foi tão surpreendente que o campeonato estava marcado para começar na quinta-feira (ontem), mas tivemos que antecipar os primeiros jogos para a terça-feira passada (15)", confessa Giovani Ulisses, que não só é um dos organizadores, como também disputa o torneio. "No sábado, vamos das 8h às 22h e, no domingo será das 8h às 13h, com uma festa de encerramento depois, que deve ir até às 16h", avisa.

Na visão de Paulo Belliato, a resposta do público não poderia ser melhor. "A gente superou as expectativas. O grande objetivo da gente foi atingido. Conseguimos ver famílias chegando, com um espaço legal para que eles possam ver os jogos. Antes, as pessoas vinham, assistiam o jogo que queriam e iam embora porque não tinham atrativos. Agora, não. Querem ficar até o fim. Tem chope, bebidas diferentes, fisioterapia, que estamos dando de cortesia, o espaço gourmet. Estamos conseguindo fazer com que as pessoas não só venham jogar, como também possam usufruir do espaço", ressalta.

Um dos diferenciais da 1ª Copa de Duplas de Tênis Lexus Recife é a área de convivência, que conta com espaço gourmet, kids, fisioterapia, massagem, arquibancada coberta, exposição de carros e uma sala VIP climatizada, disponibilizada para o público. Quatro categorias estão na disputa: Soma 4 (que reúne duplas de primeira e terceira classe, ou dois da segunda classe); Soma 7 (com um tenista de terceira classe e outro da quarta), Soma 10 (com dois de quinta classe) e a categoria feminina. A premiação total gira em torno de R$ 9 mil, que serão distribuídos entre os vencedores.

Veja também

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C
Futebol

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C