Copa do Catar poderá ter jogos a partir das 10h da manhã

A possibilidade dos jogos ocorrem às 13h acontece em dias que serão disputadas quatro partidas

Neymar em ação contra a Argentina Neymar em ação contra a Argentina  - Foto: AFP

As partidas da Copa do Mundo do Catar-2022 poderão começar às 10h da manhã (GMT, 8h00 de Brasília) durante a fase de grupos caso houver quatro jogos em uma dia, anunciou nesta terça-feira (04) os organizadores catarianos.

"Há uma proposta para se disputar quatro jogos por dia, um às 13h00 de Doha (08h00 de Brasília), depois às 16h00, 19h00 e 22h00. Isso será finalizado com a Fifa", explicou Nasser al-Khater, secretário-geral adjunto do comitê organizador da Copa do Catar-2022. "Estamos prevendo no momento três jogos por dia, mas também vemos a possibilidade de se jogar quatro jogos por dia, porque o tempo e a temperatura são suaves e todos os estádios possuem climatização", completou.

Leia também:
Camarões não será mais sede da Copa Africana de Nações
Copa do Catar tem promessa de luxo e muitas novidades
Catar pode se opor à Copa do Mundo com 48 seleções

O Mundial catariano enfrenta dois obstáculos: a Copa de 2022, primeira organizada no fim do ano (21 de novembro-18 de dezembro), terá 28 dias de duração contra os habituais 32, enquanto a Fifa estuda a possibilidade de ampliar o número de seleções participantes de 32 para 48 equipes.

Al-Khater também explicou que as obras de construção de quatro dos oito estádios da Copa do Mundo do Catar estarão acabadas até o fim do ano que vem: o estádio Khalifa, já reformado, assim como o Al-Wakrah, Al-Bayt e Al-Rayyan.

Veja também

Espanha e Suécia ficam só no 0x0 na estreia na Eurocopa
Futebol

Espanha e Suécia ficam só no 0x0 na estreia na Eurocopa

Pleno do STJD julga na quinta-feira pedido do Flamengo por pausa no Brasileiro
Futebol

Pleno do STJD julga na quinta-feira pedido do Flamengo por pausa no Brasileiro