Copa PE é despedida do Tricolor em 2019

Santa inicia a competição no próximo sábado, contra o Ypiranga, no CT Ninho das Cobras

Hericles tem 22 anos e foi contratado pelo Santa Cruz para 2018Hericles tem 22 anos e foi contratado pelo Santa Cruz para 2018 - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

A Copa Pernambuco é tudo que restou ao Santa Cruz após a eliminação ainda na fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro 2019. Buscando dar ritmo de jogos aos atletas que não foram emprestados, além de observar peças das categorias de base que podem ser mais aproveitadas no futuro, o Tricolor estreará pelo torneio local no próximo sábado, contra o Ypiranga, no CT Ninho das Cobras. O último desafio da temporada antes de iniciar o planejamento para 2020.

A competição, promovida pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), volta ao calendário do futebol estadual após sete anos e, além do Tricolor, terá o Náutico como representante dos clubes da capital -- o Sport não participará. Oportunidade para o Tricolor colocar em campo nomes que tiveram pouco espaço em 2019, como o goleiro Maycon Cleiton, o lateral-direito Augusto Potiguar, os volantes Ítalo Henrique e Lucas Gonçalves e o meia-atacante Hericles.

Ao todo, a Copa Pernambuco reúne 10 clubes divididos em dois grupos. O Santa Cruz está no Grupo A, ao lado de Atlético Pernambucano, Cabense, Pesqueira e Ypiranga. No B estão Náutico, Íbis, Retrô FC, Vera Cruz e Ferroviário do Cabo. O torneio terá apenas partidas de ida. As duas melhores equipes de cada chave avançam para a segunda fase.

Leia também:
Dudu assina com o Goiás e deixa o Santa Cruz
Alvirrubros com os pés no chão após vitória

Veja também

100% na Ilha, Jair celebra vitória, pede pés no chão e avisa: 'Estamos em evolução'
Sport

100% na Ilha, Jair celebra vitória, pede pés no chão e avisa: 'Estamos em evolução'

Sport passa pelo Corinthians e sobe para 7ª posição no Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Sport passa pelo Corinthians e sobe para 7ª posição no Brasileiro