A-A+

Copa Rural do Ipojuca começa neste domingo

Maior competição de futebol de várzea do Litoral Sul do Estado reunirá 64 equipes da região formadas por trabalhadores que atuam nos engenhos e usinas da cidade

Copa Rural do IpojucaCopa Rural do Ipojuca - Foto: Divulgação

Começa neste domingo (1º), a maior competição de futebol de várzea da Zona Rural do Litoral Sul de Pernambuco, a Copa Rural do Ipojuca. Até o dia 1º de maio, o evento reunirá 64 equipes da região formadas por trabalhadores que atuam nos engenhos e usinas da cidade. O torneio, promovido pela Liga Desportiva Ipojucana e pela Federação Pernambucana de Futebol, conta com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Especial de Esportes.

O evento esportivo envolverá, aproximadamente, duas mil pessoas, entre jogadores, equipes técnicas e arbitragem. Serão dois grupos: o primeiro quadro (principal) com 32 equipes e o segundo quadro (juniores) também com 32 times. A expectativa de público para cada jogo é de 200 a 250 pessoas. As disputas de várzea serão realizadas sempre aos domingos, pela manhã e à tarde. Os engenhos em que acontecerão as partidas serão Pindoba, Saco, Cachoeira, Boa Cica, São Paulo, Santa Rosa, Trapiche, entre outros.

Além da arbitragem e do material para os jogos, a administração municipal irá disponibilizar a estrutura para a festa da grande final, no 1º de maio, dia do trabalhador.

No próximo domingo (1º), as disputas serão entre os times Cachoeira X Cajá e Saco X Guarani, às 10h, e Poeirinha X Oropinha e Boa Cica X Meninos de Ouro, às 15h, pelo primeiro quadro. Já pelo segundo quadro (juniores), as partidas serão entre Cachoeira X Cajá e Trapiche X Santa Rosa, às 8h30, e Siribó X Tabatinga e Poeirinha X Oropinha, às 13h30.

Leia também:
João Igor relembra 2019 e quer Sport dando a volta por cima
Didira chama a ‘responsa’, desencanta no Santa e cita união do grupo

Veja também

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'
Sport

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'

Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras
Campeonato Brasileiro

Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras