Copinha: Petrolina perde para o Palmeiras e é eliminado

Fera Sertaneja, que já havia perdido na estreia, voltou a ser derrotada, desta vez para favorito do torneio

Fabrício marcou os dois gols da vitória palmeirenseFabrício marcou os dois gols da vitória palmeirense - Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras venceu o Petrolina-PE por 2x0, neste domingo (5), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e se classificou de forma antecipada para a próxima fase da competição. Agora, o time palmeirense decide o primeiro lugar do grupo com a Ferroviária na última rodada da fase de grupos. Já os pernambucanos, que também perderam na estreia - para a Ferroviária/SP (3x0) -, foram eliminados.

Diferente da estreia, quando saiu perdendo para o União Rondonópolis-MT e virou por 3x1, o time alviverde dominou o adversário, com superioridade técnica e tática, e já 'matou' o jogo contra os pernambucanos no primeiro tempo, com dois gols de Fabrício.

Leia também:
Trio de Ferro estreia na Copinha nesta sexta
Sport estreia com vitória na Copa São Paulo

Após belo cruzamento de Marcelinho, Fabrício subiu sozinho para cabecear e abrir o placar para o Palmeiras aos quatro minutos. No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, o atacante, novamente, só empurrou a bola após desvio de Gabriel Silva para amplicar o placar.

O Palmeiras, assim como os demais times na competição, enfrentou um temporal no final da primeira etapa.

A Ferroviária venceu mais cedo, em jogo iniciado às 13h45, o União Rondonópolis-MT por 5x1. A equipe de Araraquara lidera o Grupo 17 da competição, com 6 pontos e saldo maior de gols 7 contra 4 do Palmeiras

Classificadas, as equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O jogo decidirá a liderança do Grupo 17. O Palmeiras precisa vencer para terminar em primeiro lugar.

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival