Coreia do Sul se classifica para Copa do Mundo

Irã, que já estava classificado, empatou com a Síria, que agora buscará a vaga na repescagem

Coreia do Sul é a sétima seleção a garantir vaga na Copa da RússiaCoreia do Sul é a sétima seleção a garantir vaga na Copa da Rússia - Foto: Jung Yeon-Je / AFP

A Coreia do Sul empatou nesta terça-feira (5) em 0x0 com o Uzbequistão, no Bunyodkor Stadium, casa do adversário, em jogo válido pelas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2018, e garantiu classificação para a competição internacional. A Síria, que ficou no 2 a 2 com Irã, vai para a repescagem.

A rodada começou com Coreia do Sul, Síria e Uzbequistão disputando uma vaga direta para a Copa e uma para a repescagem - o Irã, líder do grupo A das Eliminatórias da Ásia, já tinha sua classificação garantida. O empate levou os sul-coreanos aos 15 pontos, o bastante para que carimbassem passaporte.

Com os empates, tanto Síria quanto Uzbequistão chegaram aos 13 pontos. Os sírios, no entanto, levam vantagem no saldo de gol: +1, contra -1 dos uzbeques, que não podem mais chegar à Copa do Mundo de 2018.

A Síria abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com Tamer Haj Mohamd. Irã virou com dois gols de Sardar Azmoun, aos 45 da primeira etapa e aos 19 da segunda. O gol de empate dos sírios veio somente nos acréscimos com Omar al Soma.

Com os resultados, a Coreia do Sul se tornou a sétima seleção classificada para a Copa do Mundo de 2018. Além do Brasil, Bélgica, Irã, Japão, México e Rússia também estão garantidos na competição.

Veja também

Hélio elogia força do lado direito em vitória
Futebol

Hélio elogia força do lado direito em vitória

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4
Futebol

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4