Corinthians Americana vence a Uninassau Basquete e segue na liderança da LBF

Em seu primeiro encontro com a torcida em casa, a equipe pernambucana perdeu por 75x65

Partida entre o Corinthians Americana e UninassauPartida entre o Corinthians Americana e Uninassau - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Na briga pela liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF), Uninassau Basquete e Corinthians/Americana/SP protagonizaram um duelo de gigantes na noite desta terça-feira (17), no Centro Esportivo do Salesiano, pela terceira rodada da competição. Dono de uma campanha com quatro jogos de invencibilidade, o alvinegro paulista não se intimidou jogando fora de casa, se impôs em quadra e conquistou mais uma vitória, por 75x65.

No primeiro quarto, a equipe pernambucana começou bem, pressionando o adversário, mas perdeu a concentração e deu chances ao Corinthians para dominar o jogo. No segundo tempo as donas da casa chegaram a ameaçar uma reação, com duas cestas de três pontos seguidas da ala Tati. Mas ficou nisso, o grupo não conseguiu manter o foco para consolidar a virada e o Corinthians apenas administrou o resultado. O destaque do time paulista foi a pivô Damiris, cestinha da partida com 26 pontos.

O próximo confronto entre os dois times é nesta quinta-feira (19), às 20h (horário de Recife), no Centro Esportivo do Salesiano.

Veja também

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A
Campeonato Brasileiro

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico