Futebol

Corinthians anuncia a contratação do técnico português Vítor Pereira

Oficialização aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (23)

Vítor Pereira, novo técnico do CorinthiansVítor Pereira, novo técnico do Corinthians - Foto: OZAN KOSE/AFP

O Corinthians tem novo técnico para a sequência da temporada. Trata-se de mais um estrangeiro que chega para trabalhar no futebol brasileiro: o português Vítor Pereira, que estava livre no mercado após trabalhar no Fenerbahce/TUR. O vínculo do treinador vai até o fim de 2022.

O anúncio foi feito pelo presidente do clube paulista, Duilio Monteiro, através de um vídeo divulgado nas redes sociais do Timão. 

"No futebol, as decisões não são simples. Não adianta ter pressa. O importante é definir o alvo, negociar e ter calma. Esta decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que a gente queria. Agora, a gente dá as boas-vindas a um cara que foi campeão onde passou e chega ao Brasil pronto para trabalhar em um clube único e que vai viver com a Fiel a loucura de ser Corinthians. Bem-vindo, Vitor Pereira, novo técnico do Timão. Vai, Corinthians!", falou o mandatário.

A expectativa é que Vítor Pereira desembarque no Brasil neste final de semana. Ele chega para substituir Sylvinho, que foi demitido no início de fevereiro, após derrota no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.

Além de passar pelo Fenerbahce, Pereira acumula passagens por outros times europeus como Porto, onde foi duas vezes campeão português, e pelo Olympiakos, clube que ajudou a levantar o caneco do Campeonato Grego. Ademais, na Ásia, foi campeão chinês sob o comando do Shangai SIPG.  

Veja também

Franca bate Flamengo e conquista tricampeonato do NBB
Basquete

Franca bate Flamengo e conquista tricampeonato do NBB

Brasil x Bulgária: duelo de opostos na Liga das Nações; saiba onde assistir
Vôlei

Brasil x Bulgária: duelo de opostos na Liga das Nações; saiba onde assistir

Newsletter