Futebol

Corinthians aposta em joia por primeira vitória no Paulista

"Chegou do sub-17, é um atleta em formação e gosto desse tipo de desafio", analisou o treinador do time

Rodrigo Varanda comemorandoRodrigo Varanda comemorando - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Aos 18 anos, Rodrigo Varanda é uma das promessas formadas nas categorias de base do Corinthians que têm aproveitado o início do Campeonato Paulista para brigar por espaço no time do técnico Vagner Mancini.
 
Titular nas duas partidas da equipe na competição até aqui, contra Red Bull Bragantino (0 a 0) e Palmeiras (2 a 2), o atacante já conseguiu balançar as redes e em grande estilo: foi dele o gol de empate do time alvinegro no dérbi, na última quarta-feira (3).
 
Como Mancini ainda terá uma série de desfalques para o duelo com a Ponte Preta, neste domingo (7), às 11h, na Neo Química Arena - são dez baixas em razão do surto de Covid-19 que assolou o elenco corintiano -, Varanda seguirá entre os titulares e é uma das principais apostas do treinador para o time alvinegro buscar a primeira vitória no Estadual (a partida será exibida pelo Premiere).
 
Vestir a camisa corintiana é motivo de orgulho para o jogador, que está no Parque São Jorge desde os seis anos de idade, quando começou a jogar futsal. Além de o seu pai, Rogério, ser corintiano fanático, ele cresceu na comunidade Pau Queimado, no Parque São Jorge, o reduto do Corinthians na capital paulista.
 
A forte ligação com o clube tornou o gol contra o Palmeiras ainda mais especial. "Foi uma alegria imensa poder fazer esse gol, ajudar a equipe, ainda mais que estávamos perdendo de 2 a 1. O que está dentro de mim não tenho como mostrar para vocês. Só quem faz, sabe como é. O peso dessa camisa, a história do Corinthians", afirmou o atleta após o empate.


As atuações da joia tanto no clássico como na abertura do Paulista foram elogiadas por Mancini. "O Rodrigo fez dois belos jogos, na estreia foi muito bem e hoje fez o gol. Chegou do sub-17, é um atleta em formação e gosto desse tipo de desafio", analisou o treinador.
 
Para o duelo contra a Ponte Preta, além de dar sequência ao jovem atacante, o técnico corintiano deve ter mais três crias da base como titulares. São eles o goleiro Matheus Donelli, o lateral Biro e o volante Roni.
 
O Corinthians jogará remendado devido a uma série de desfalques por causa de um surto de Covid-19 na equipe, que desfalcou o time para o clássico contra o Palmeiras na última quarta-feira.
 
Ao todo, dez atletas tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus, entre eles quatro titulares de Vagner Mancini: Cássio, Fagner, Fábio Santos e Gabriel.

Veja também

Posse de chapa reeleita, no Sport, acontece de forma virtual, nesta terça-feira (20)
Sport

Posse de chapa reeleita, no Sport, acontece de forma virtual, nesta terça-feira (20)

Náutico divulga uniformes finalistas de concurso entre alvirrubros; confira
Náutico

Náutico divulga uniformes finalistas de concurso entre alvirrubros; confira