Esportes

Corinthians bate o Palmeiras; confira outros jogos da rodada

Em quatro jogos até aqui em 2018, o Corinthians venceu três partidas e também conquistou o Campeonato Paulista diante do Palmeiras, que soma apenas uma vitória no ano em clássicos

Rodriguinho (de braços cruzados) marcou o único gol do clássicoRodriguinho (de braços cruzados) marcou o único gol do clássico - Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O clássico entre Corinthians e Palmeiras neste domingo (13) foi como tem de ser. Brigado e tenso, mas jogado e leal, sem confusões como os últimos dérbis entre as equipes. E deu Corinthians no primeiro confronto entre eles no Campeonato Brasileiro, 1x0, com gol de Rodriguinho, em Itaquera, aumentando a vantagem sobre o rival na temporada e igualando a série histórica do confronto.

Em quatro jogos até aqui em 2018, o time alvinegro venceu três partidas e também conquistou o Campeonato Paulista diante do Palmeiras, que soma apenas uma vitória no ano. Ainda, o Corinthians igualou a série histórica do dérbi. Agora são 126 vitórias para cada lado.

Há a possibilidade de que as equipes se encontrem mais cinco vezes na temporada. Além do returno do Brasileiro, este já certo no calendário, Corinthians e Palmeiras ainda poderão se encontrar duas vezes pela Libertadores e mais duas pela Copa do Brasil.

Chapecoense 3x2 Flamengo
A Chapecoense venceu o Flamengo por 3 a 2, na Arena Condá, neste domingo (13), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Até o duelo, os catarinenses não haviam vencido na competição. Os cariocas, por sua vez, estavam invictos.

A partida ainda contou com gol do atacante Paolo Guerrero, o primeiro dele após o fim de sua suspensão por doping.

Bahia 2x2 São Paulo

O São Paulo já estava quase conformado em perder sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Mas um chute improvável manteve a equipe sem derrotas, com o empate em 2x2 contra o Bahia, neste domingo (13), em Salvador.

Já nos acréscimos, o jovem meia Shaylon, um dos jogadores revelados em Cotia, arriscou um chute de longa distância de fora da área, aos 47 minutos. A bola foi indefensável para o goleiro Douglas.

O resultado manteve os paulistas sem perder na competição. Agora, são quatro empates e uma vitória em cinco partidas. Com sete pontos, o time foi para a 10ª posição. Já o Bahia chegou aos cinco, em 16º lugar.

Vasco 2x3 Vitória
O Vasco foi derrotado pelo Vitória neste domingo (13), por 3x2, em São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a invencibilidade na competição.

Assim como aconteceu no jogo contra o Bahia, no meio da semana, pela Copa do Brasil, a defesa da equipe carioca voltou a falhar.

O time visitante abriu o placar com André Lima graças a uma falha do volante Leandro Desabato, que tentou recuar a bola para Martín Silva. Yago Pikachu, de pênalti, logo depois de ver Ríos desperdiçar uma penalidade, deixou tudo igual.

Lucas Fernandes e Werley, contra, anotaram os outros gols do triunfo do Vitória. Ríos descontou. Os jogadores do Vasco deixaram o campo sob os gritos de "time sem vergonha".

Com o resultado, o Vasco, que tem um jogo a menos, se mantém com sete pontos e cai para a sexta colocação. Já o Vitória, que conseguiu o seu primeiro triunfo no campeonato, chega a quatro, mas continua na zona de rebaixamento - é o 17º.

Atlético/PR 1x2 Atlético/MG
O Atlético-MG venceu o Atlético-PR, de virada, por 2x1 na tarde deste domingo (13), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Destaque da partida, Pablo abriu o placar na Arena da Baixada aos 30min do primeiro tempo. Escalado como centroavante, ele cabeceou para o fundo da rede de Victor após cobrança de escanteio.

Os mineiros só conseguiram reverter a desvantagem na segunda etapa. Aos 8min, Bremer, que substituiu Leonardo Silva, empatou para os alvinegros -de cabeça, novamente após cobrança de escanteio.

Já a virada dos visitantes veio aos 19min. Róger Guedes aproveitou um rebote em jogada de Ricardo Oliveira e marcou de cabeça, de fora da área. Este foi o quinto gol do atacante em seus últimos seis jogos.

Com o resultado, o Atlético-MG chega a 10 pontos, mesmo número do líder Flamengo e do vice-líder Corinthians. O Atlético-PR segue com cinco pontos.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter