Corinthians busca deixar elenco enxuto até a reapresentação

Nos últimos sete dias, o Corinthians conseguiu acertar o empréstimo de três jogadores que estavam no elenco de 2018

Carille está de volta ao time do Corinthians Carille está de volta ao time do Corinthians  - Foto: Paulo Whitaker/Reuters

O Corinthians volta aos treinos no próximo dia 3, no CT Joaquim Grava, e busca até a data deixar o elenco mais enxuto. Diante do iminente início da pré-temporada e da grande quantidade de atletas no grupo, a diretoria corintiana intensificou as negociações por saídas.

Nos últimos sete dias, o Corinthians conseguiu acertar o empréstimo de três jogadores que estavam no elenco de 2018: o volante Paulo Roberto (Fortaleza), o lateral/volante Mantuan (Ponte Preta) e o meia Rodrigo Figueiredo (Joinville) - no dia 11 passado, fechou a transferência do atacante Matheus Matias ao Ceará.

Alguns jogadores que voltariam de empréstimo ao clube também foram negociados nos últimos dias, como o meia Guilherme, que defenderá o Bahia, o zagueiro Yago, que acertou com o Goiás, e o lateral Guilherme Romão, que assinou com o São Bento. Completam a lista o volante Marciel e o atacante Carlinhos, que vão atuar por Oeste e Novorizontino em 2019, respectivamente.

Leia também:
Corinthians confirma a volta de Fábio Carille ao clube
Corinthians demite Jair Ventura e espera por Carille
Emerson Sheik confirma que pode ser dirigente do Corinthians
Copa América troca Allianz Parque por Arena Corinthians

O Corinthians ainda busca destinos para outros atletas, como os meias Giovanni Augusto e Marlone, o volante Fellipe Bastos e o atacante Júnior Dutra. Gustagol, que volta de empréstimo após se destacar pelo Fortaleza, deve ser aproveitado no time de Fábio Carille.

Antes do último jogo da temporada atual, o Corinthians contava com 34 atletas no elenco, já incluindo os reforços Michel Macedo e Gustavo Mosquito. Três jogadores deixaram o clube: Emerson Sheik, Danilo e Vilson.

A lista hoje tem 27 atletas e ainda contará com os volantes Richard e Ramiro, além do atacante André Luis e talvez Gustagol. O clube ainda busca as contratações de um centroavante, um lateral esquerdo e um zagueiro. O meia Sornoza, por sua vez, está prestes a ser anunciado.

Veja também

Auxiliar cita desfalques como principal problema do Santa na Série C
Futebol

Auxiliar cita desfalques como principal problema do Santa na Série C

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)
Futebol

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)