Futebol

Corinthians confirma surto de Covid com oito jogadores infectados

Os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fagner e Fábio Santos, os volantes Gabriel e Ramiro, o zagueiro Raul Gustavo e o atacante Cauê são os jogadores que testaram positivo para Covid-19

Cássio, goleiro titular do CorinthiansCássio, goleiro titular do Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians confirmou o surto de covid no departamento de futebol. Nesta tarde, o clube recebeu os resultados da segunda rodada de exames com 19 resultados positivos. Ao todo, são oito jogadores e 11 funcionários infectados. Todos já estão afastados das atividades no CT Joaquim Grava e cumprirão isolamento social enquanto são monitorados pelo departamento médico.

Os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fagner e Fábio Santos, os volantes Gabriel e Ramiro, o zagueiro Raul Gustavo e o atacante Cauê são os jogadores que testaram positivo para covid-19. Os nomes dos colaboradores infectados não foram divulgados pelo clube do Parque São Jorge.

Conforme apurou a reportagem com o Dr. Joaquim Grava (consultor médico do Corinthians), seis dos 19 infectados estiveram nesta terça (2) no Hospital São Luiz, unidade Morumbi, para realizar exames. Fábio Santos e Cauê foram os únicos jogadores do grupo. Os dois fizeram uma tomografia e, logo em seguida, foram liberados. Pela manhã, o clube havia recebido a primeira leva dos testes para covid-19 e aguardou a contraprova para se pronunciar oficialmente. Com os novos resultados em mãos - todos com resultados positivos -, o Corinthians soltou uma nota oficial.

Leia, na íntegra, a nota divulgada pelo Corinthians:
"Na última segunda-feira (1º), atletas e funcionários do Corinthians realizaram exames para detecção de COVID-19. Os resultados saíram nesta terça (02) e, ao todo, oito jogadores e 11 colaboradores do CT Dr. Joaquim Grava testaram positivo.
Todos foram afastados e seguem isolados sob os cuidados do Departamento Médico do Clube. Apenas alguns dos infectados estão com sintomas e fizeram exames complementares no Hospital São Luiz, unidade Morumbi.
Os atletas que testaram positivos foram:
Goleiros: Cássio e Guilherme
Laterais: Fábio Santos e Fagner
Zagueiro: Raul Gustavo
Meias: Gabriel e Ramiro
Atacante: Cauê
Todos os testes passaram por uma reanálise, nesta terça (02), e os resultados positivos foram mantidos".

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Governo espanhol não apoia iniciativa da Superliga europeia de futebol
Futebol Internacional

Governo espanhol não apoia iniciativa da Superliga europeia de futebol

Reino Unido promete impor dificuldades à realização da Superliga
Futebol Internacional

Reino Unido promete impor dificuldades à realização da Superliga