Esportes

Corinthians contrata volante Paulo Roberto, ex-Sport, por uma temporada

De saída do Leão da Ilha, o volante foi oferecido ao Corinthians e teve a aprovação do treinador Fábio Carille

O evento foi realizado no auditório da Ordem em Pernambuco, no bairro de Santo Antônio, RecifeO evento foi realizado no auditório da Ordem em Pernambuco, no bairro de Santo Antônio, Recife - Foto: Divulgação

O volante Paulo Roberto, 29, fechou contrato de uma temporada com o Corinthians. Ele defendeu o Sport no ano passado e pertence ao Osasco Audax. O jogador já realizou exames médicos e foi adquirido sem custos.

De saída do Sport, Paulo Roberto foi oferecido ao Corinthians e teve a aprovação do treinador Fábio Carille. Ele é considerado um primeiro volante de bom passe, experiente e poder de marcação. No Audax, chegou a fazer dupla com Paulinho, de passagem marcante pelo Parque São Jorge. Foi a solução barata encontrada para reforçar o meio-campo.

Essa será a primeira oportunidade da carreira do volante em um dos chamados 12 grandes clubes do Brasil. Antes, Paulo Roberto atuou no Juventus-SP, no Brasil de Farroupilha-RS, no Audax, no Guarani, no Atlético-PR, na Ponte Preta, no Figueirense, no Bahia e no Sport.

Reforçar o time sem precisar fazer grandes investimentos é o desafio do Corinthians para 2017 e por isso a aquisição de Paulo Roberto. Gabriel, volante do Palmeiras, e Rithelly, de quem Paulo era reserva no Sport, eram os primeiros nomes da lista de reforços para a atual temporada, mas ambos esbarram no baixo caixa corintiano.
Até aqui, dois jogadores foram oficializados para 2017: Jô e Luidy, atacantes. Kazim, do Coritiba, realizou exames médicos e será anunciado após pagamento de multa ao Coritiba.

Veja também

Barcelona anuncia Hansi Flick como novo treinador e oficializa a saída de Xavi
Futebol Internacional

Barcelona anuncia Hansi Flick como novo treinador e oficializa a saída de Xavi

Rodrygo reforça desejo de ficar no Real Madrid e diz que entrevista foi tirada de contexto
Polêmica

Rodrygo reforça desejo de ficar no Real Madrid e diz que entrevista foi tirada de contexto

Newsletter