Corinthians e Ponte Preta encaminham inesperada reedição da final histórica de 77

Os times, que venceram São Paulo e Palmeiras, respectivamente, ficaram frente a frente na decisão do estadual de 1977

Ponte Preta bateu o Palmeiras no PaulistãoPonte Preta bateu o Palmeiras no Paulistão - Foto: PontePress/Fábio Leoni

Corinthians e Ponte Preta largaram na frente na busca pelas vagas na final do Campeonato Paulista e encaminharam um duelo histórico depois de 40 anos. Os times, que venceram São Paulo e Palmeiras, respectivamente, ficaram frente a frente na decisão do estadual de 1977, quando a equipe corintiana quebrou um tabu de quase 23 anos sem títulos.

Antes do início do Campeonato Paulista, nenhum dos dois times eram apontados como amplos favoritos a chegarem à decisão. O Corinthians foi chamado de "quarta força do estado", o que está inclusive sendo usado como motivação para a equipe, e a Ponte chegou a ter uma fase complicada na competição, quando trocou até de treinador.

Após a vitória corintiana por 2x0 sobre o São Paulo em pleno Morumbi, o técnico Fábio Carille admitiu que a vantagem alvinegra é grande para a partida do próximo domingo (23) em Itaquera. "Fizemos muito bem a primeira parte da semifinal, mas agora temos que acertar na segunda. Temos que respeitar a grandeza do São Paulo e fazer um grande jogo no domingo para carimbar a vantagem que foi construída hoje", disse o treinador.

Gilson Kleina, por sua vez, elogiou a atuação da Ponte Preta no triunfo por 3 a 0 sobre o Palmeiras no Moisés Lucarelli. Os três gols foram marcados ainda no primeiro tempo da primeira partida da semifinal.

Veja também

Hélio elogia força do lado direito em vitória
Futebol

Hélio elogia força do lado direito em vitória

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4
Futebol

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4