Futebol

Corinthians fica no 0 a 0 com o Boca Juniors pela Libertadores; veja os resultados

Equipes definem vaga para as quartas na próxima terça

William foi um dos principais jogadores do Corinthians na partidaWilliam foi um dos principais jogadores do Corinthians na partida - Foto: Reuters / Amanda Perobelli / Direitos Reservados

O Corinthians empatou sem gols com o Boca Juniors (Argentina), nesta terça-feira (28) na Neo Química Arena, em São Paulo, na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores.

Com isso, tudo fica indefinido para a partida de volta das equipes, daqui a uma semana, no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, quando será definido o classificado para as quartas de final da competição continental.

O jogo disputado em São Paulo começou muito movimentado, com poucas oportunidades claras de lado a lado. A primeira do Timão saiu aos 36 minutos, quando Adson bateu muito perto do ângulo do gol defendido por Rossi.

Porém, a melhor oportunidade de o Corinthians abrir o marcador foi de Roger Guedes, que acabou tendo uma cobrança de pênalti defendida por Rossi aos 43 minutos. Quatro minutos depois o Boca chegou com perigo, com finalização de Benedetto que parou em defesa de mão trocada do goleiro Cássio.

Logo no início da segunda etapa o Timão criou uma ótima oportunidade, quando Willian fez fila na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Giuliano, que bateu em cima da zaga argentina. Mantuan ainda aproveitou o rebote, mas os jogadores do Boca conseguiram afastar novamente.

A partida permaneceu com um roteiro muito parecido no restante da etapa final, o que fez com que a igualdade sem gols perdurasse até o apito final.

Agora, antes da partida decisiva pela Libertadores, o Corinthians tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (2) contra o Fluminense no estádio do Maracanã.

Veja os resultados dos jogos desta terça (28) pela Libertadores:

Emelec 1 x 1 Atlético/MG | Estádio George Capwell, Guayaquil/EQU
GOLS: Sebastián Rodríguez (pen.)/EME; Ademir/ATL

Athletico/PR 2 x 1 Libertad | Arena da Baixada, Curitiba/BRA
GOLS: Vitor Roque e Nicolas Hernandez/ATH; Villalba/LIB

Corinthians 0 x 0 Boca Juniors | Neo Quimica Arena, São Paulo/BRA

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter