Futebol

Corinthians não quer fazer teste de Covid-19 antes de enfrentar o Palmeiras

O pedido foi feito por Andrés Sanchez em reunião entre os clubes e a FPF (Federação Paulista de Futebol) a dois dias do primeiro confronto

Éderson, meio-campista do CorinthiansÉderson, meio-campista do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram

O Corinthians avisou nesta segunda-feira (3) que não quer submeter seus jogadores a novos testes de Covid-19 antes das finais do Campeonato Paulista, com jogos marcados para quarta (5) e sábado (8), contra o Palmeiras. O pedido foi feito por Andrés Sanchez em reunião entre os clubes e a FPF (Federação Paulista de Futebol) a dois dias do primeiro confronto.

A reportagem confirmou a informação com fontes dos dois times. A justificativa corintiana é que os jogadores estão concentrados o tempo inteiro desde o retorno do futebol e que não há a necessidade de novos testes, de acordo com o protocolo. Por outro lado, os palmeirenses têm sido liberados de suas concentrações e, por isso, fazem mais testes. Pelo protocolo, os atletas do clube alviverde deveriam ficar concentrados, como diz o texto do documento da FPF.

A entidade ainda não especifica a frequência necessária de testes e só usa o termo "previamente testados" para os atletas."O protocolo prevê que todos os 16 clubes fiquem concentrados em locais previamente definidos e preparados durante todo período de jogos da competição. Isso permite maior controle das variáveis por serem grupos fechados e previamente testados, sob maior supervisão."

O time do Palestra Itália se posicionou contra o pedido de Andrés. A FPF ficou de emitir uma resposta definitiva em breve, após consultar o médico Moisés Cohen. Haverá uma nova roda de conversas entre os departamentos médicos dos dois clubes. Recentemente, o Hospital Albert Eistein, em São Paulo, errou em 26 testes de pessoas do Red Bull Bragantino na véspera do jogo contra o Corinthians pelas quartas de final.

Até o último domingo (2), o Brasil registrava 94.130 pessoas mortes pela Covid-19, com 2.733.622 casos, segundo levantamento realizado por Folha de S. Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1.

Veja também

Tite divulga nova lista de convocados para estreia nas Eliminatórias
Seleção Brasileira

Tite divulga nova lista de convocados para estreia nas Eliminatórias

Camilinha vê seleção feminina entre melhores do mundo e elogia Pia
Futebol

Camilinha vê seleção feminina entre melhores do mundo e elogia Pia