Corinthians oferece goleiro para a Chapecoense

Douglas Friedrich, de 28 anos, ainda não estreou pelo clube paulista

Escola Municipal Caminho da Cidadania, em Curaçá, sertão da Bahia.Escola Municipal Caminho da Cidadania, em Curaçá, sertão da Bahia. - Foto: Divulgação

O Corinthians ofereceu por empréstimo o goleiro Douglas Friedrich, 28, para ajudar a Chapecoense na reconstrução do elenco para o ano de 2017. Fora dos planos para próxima temporada e ainda sem estrear pelo clube do Parque São Jorge, o jogador deve ser negociado na atual janela para outra equipe.

De acordo com apuração da reportagem, a diretoria da equipe alvinegra entrou em contato com o clube catarinense para apontar o goleiro como um nome a ser cedido pelo Corinthians a fim de reforçar o elenco da Chape.

A sugestão da diretoria corintiana passou por um caso ocorrido neste ano. Rui Costa dos Santos, atual diretor executivo da Chape, era gerente do Grêmio e reforçou o clube gaúcho com Douglas nesta temporada. O jogador, contratado pelo Corinthians no início do ano, passou seis meses no Rio Grande do Sul.

Em contato com a reportagem no final da noite da última quinta-feira (22), Rui negou qualquer negociação da Chapecoense pela contratação do jogador.

Tanto pelo Corinthians quanto pelo Grêmio, Douglas Friedrich não atuou nesta temporada; o jogador sofreu com um problema no joelho em julho e retornou definitivamente ao Parque São Jorge no mês de setembro.

Douglas dificilmente teria espaço no atual elenco comandado por Fábio Carille. Além dos 'titulares' Walter e Cássio, o Corinthians conta com os jovens Caíque e Matheus Vidotto.

O elenco da Chape possui apenas Elias, emprestado pelo Juventude, à disposição para a posição de goleiro; Nivaldo se aposentou, enquanto Marcelo Boeck deixou o clube.

Até o momento, a Chapecoense contratou, além do goleiro Elias, o zagueiro Douglas Grolli (ex-Ponte Preta), o lateral Moisés (ex-Grêmio), o meia Dodô (ex-Atlético-MG) e o atacante Rossi (ex-Goiás).

Veja também

'Foi uma partida atípica', declara João Brigatti após derrota para o Botafogo/PB
Santa Cruz

'Foi uma partida atípica', declara João Brigatti após derrota para o Botafogo/PB

Em noite de despedidas, Santa dá adeus a Danny Morais e ao Nordestão 2021 com derrota
Copa do Nordeste

Em noite de despedidas, Santa dá adeus a Danny Morais e ao Nordestão 2021 com derrota