copa libertadores

Corinthians perde para o Independiente Del Valle e é eliminado da Libertadores

A apatia tomou conta dos jogadores comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Corinthians perde para o Independiente Del Valle Corinthians perde para o Independiente Del Valle  - Foto: Rodrigo Buendia / AFP

O Corinthians sofreu uma dura derrota de 3 a 0 para o Independiente del Valle nesta quarta-feira (7), em Sangolquí, vizinho de Quito, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores-2023 e foi eliminado do torneio durante o tempo equatoriano avançou às oitavas de final.

O Del Valle venceu com dois gols de Michael Hoyos (aos 17 e 24 minutos) e um de Junior Sornoza (69') deixando o Timão sem chances de seguir na competição.

O time equatoriano chegou aos 9 pontos e está em segundo na chave, atrás do Argentinos Juniors (11), também classificado para as oitavas de final, depois de vencer o uruguaio Liverpool por 2 a 1 em casa.

O Corinthians e o Liverpool (ambos com 4) vão disputar a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Na sexta e última rodada do Grupo E, marcada para o dia 28 de junho, o Timão joga em casa contra o Liverpool enquanto o Del Valle recebe o Argentinos Juniors.

- Apatia corintiana -
Duas vezes campeão da Sul-Americana (2019 e 2022) e uma da Recopa (2023), mas ainda sem títulos da Libertadores, da qual foi finalista em 2016, o 'matagigantes' equatoriano abriu o placar com um gol de Hoyos, que aos 17 minutos deu um chute por entre dois zagueiros visitantes após uma assistência de Sornoza.

Sete minutos depois, Hoyos voltou a aparecer pela ponta direita para receber um passe, driblar os marcadores e mandar para o fundo da rede de um canto da pequena área.

O Corinthians, campeão da Libertadores de 2012, teve que resistir em seu próprio campo à pressão do Valle, que quase não permitiu que atravessasse a defesa para levar o perigo ao goleiro Kléber Pinargote.

Sornoza não poderia passar despercebido no placar. Aos 69 minutos, ele decretou a vitória por 3 a 0 após receber uma do meia argentino Lorenzo Faravelli.

A apatia tomou conta dos jogadores comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Os jogadores do Del Valle tiveram domínio absoluto, sempre mantendo a posse de bola e atacando constantemente.

O Corinthians, que havia perdido apenas uma das últimas seis partidas como visitante na Libertadores, pagou o preço pela má atuação no Sangolquí e agora vai tentar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Veja também

Real Madrid revela vitória na Justiça em caso de ofensa racista online a Vinícius Júnior
Racismo

Real Madrid revela vitória na Justiça em caso de ofensa racista online a Vinícius Júnior

Náutico tem segunda melhor sequência invicta da Série C 2024
Futebol

Náutico tem segunda melhor sequência invicta da Série C 2024

Newsletter