Corinthians vence Ferroviária e conquista a Libertadores Feminina

O time alvinegro, que venceu o torneio em 2017, recebeu uma premiação de 85.000 dólares pelo título do torneio

Comemoração de um dos gols do Corinthians na vitória que rendeu o título da Libertadores 2019Comemoração de um dos gols do Corinthians na vitória que rendeu o título da Libertadores 2019 - Foto: Cristina Vega Rhor/AFP

O Corinthians venceu a Ferroviária por 2-0 na segunda-feira (28) à noite e conquistou pela segunda vez o título da Copa Libertadores Feminina, disputada em Quito. Giovanna Crivelari abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo e Juliete fez o segundo aos 44.

A grande atuação da goleira da Ferroviária, Luciana, e a trave impediram uma goleada do Timão. O Corinthians, que venceu o torneio em 2017, recebeu uma premiação de 85.000 dólares pelo título do torneio, disputado por 16 equipes.

Leia também:
Técnica da Ferroviária é primeira mulher a conquistar Brasileirão
Wembley vai receber 90 mil para amistoso no futebol feminino

O clube terminou a competição de modo invicto, com cinco vitórias e um empate. Nas semifinais, goleou o América de Cali por 4-0 e nas quartas de final superou o Santiago Morning do Chile por 2-0.

Na fase de grupos, venceu América (3-1) e o equatoriano Ñañas (3-1) e empatou com o paraguaio Libertad Limpeño (2-2). A vice-campeã Ferroviária, que conquistou o título em 2015, recebeu a premiação de 50.000 dólares pelo segundo lugar.

Veja também

Maior artilheira do Santos, Ketlen joga pensando na avó
Futebol

Maior artilheira do Santos, Ketlen joga pensando na avó

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol