Corinthians vence Ferroviária e conquista a Libertadores Feminina

O time alvinegro, que venceu o torneio em 2017, recebeu uma premiação de 85.000 dólares pelo título do torneio

Comemoração de um dos gols do Corinthians na vitória que rendeu o título da Libertadores 2019Comemoração de um dos gols do Corinthians na vitória que rendeu o título da Libertadores 2019 - Foto: Cristina Vega Rhor/AFP

O Corinthians venceu a Ferroviária por 2-0 na segunda-feira (28) à noite e conquistou pela segunda vez o título da Copa Libertadores Feminina, disputada em Quito. Giovanna Crivelari abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo e Juliete fez o segundo aos 44.

A grande atuação da goleira da Ferroviária, Luciana, e a trave impediram uma goleada do Timão. O Corinthians, que venceu o torneio em 2017, recebeu uma premiação de 85.000 dólares pelo título do torneio, disputado por 16 equipes.

Leia também:
Técnica da Ferroviária é primeira mulher a conquistar Brasileirão
Wembley vai receber 90 mil para amistoso no futebol feminino

O clube terminou a competição de modo invicto, com cinco vitórias e um empate. Nas semifinais, goleou o América de Cali por 4-0 e nas quartas de final superou o Santiago Morning do Chile por 2-0.

Na fase de grupos, venceu América (3-1) e o equatoriano Ñañas (3-1) e empatou com o paraguaio Libertad Limpeño (2-2). A vice-campeã Ferroviária, que conquistou o título em 2015, recebeu a premiação de 50.000 dólares pelo segundo lugar.

Veja também

Caso André: Fifa pune e Sport não pode inscrever jogadores
Sport

Caso André: Fifa pune e Sport não pode inscrever jogadores

Rodada da Champions tem vitórias de Real Madrid e Manchester City
Liga dos Campeões

Rodada da Champions tem vitórias de Real Madrid e Manchester City