Libertadores

Corinthians vive novo caso de racismo contra o Boca pela Libertadores; veja vídeo

Em duelo realizado na Argentina, torcedores do time da casa foram flagrados imitando macacos

Boca Juniors 1x1 Corinthians, pela LibertadoresBoca Juniors 1x1 Corinthians, pela Libertadores - Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP

Na noite dessa terça-feira (17), mais um caso de racismo foi registrado na Copa Libertadores. Minutos antes do início da partida entre Boca Juniors e Corinthians, no estádio do time argentino, torcedores da equipe da casa foram registrados imitando um macaco em direção aos corintianos presentes em La Bombonera. 

Nesta edição da competição continental, não é a primeira vez que a cena acontece em um duelo entre os dois times. No duelo realizado em São Paulo, um torcedor do Boca foi detido após cometer injúria racial contra os alvinegros presentes na Neo Químira Arena. No entanto, após pagamento de multa, foi liberado no dia seguinte

Na madrugada desta quarta-feira (18), através de nota, o Corinthians se posicionou sobre o ocorrido. Além disso, o clube paulista cobrará explicações da Conmebol sobre o tratamento dado pelos argentinos aos seus torcedores na chegada ao estádio do Boca. 

Em outras rodadas desta edição da Libertadores, foram identificados outros casos de racismo em jogos envolvendo Palmeiras (diante do Emelec), Fortaleza (River Plate), Red Bull Bragantino (Estudiantes), Flamengo (Universidad Católica) e Fluminense (Olimpia e Millonarios).

Confira a nota do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista considera inaceitáveis as manifestações de racismo da torcida do Boca Juniors, bem como o tratamento dado à sua torcida na chegada do estádio La Bombonera, o que retardou a ocupação dos lugares reservados a ela ao longo de toda a primeira etapa.

Muitos corinthianos, com ingresso, só conseguiram acompanhar a partida de dentro do estádio no segundo tempo por atraso na escolta ou revista nos portões.

O clube vai protocolar reclamação formal à CONMEBOL para apuração de responsabilidades e punições, além de requerer ações preventivas nos próximos jogos.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter