Esportes

Coronavírus faz Mundial de Atletismo ser adiado

Competição que aconteceria em março deste ano foi adiada para 2021, anunciou a Federação Internacional da modalidade

Entidade adiou o Mundial Indoor de Atletismo para 2021Entidade adiou o Mundial Indoor de Atletismo para 2021 - Foto: Reprodução/Internet

A Federação Internacional de Atletismo adiou para 2021 a realização do Mundial Indoor, que seria disputado em Nanjing, na China, em março deste ano. O evento esportivo é apenas mais um a ter o seu cronograma alterado em virtude da epidemia do coronavírus que assola o Gigante Asiático.

"Sabemos que a China está fazendo todo o possível para conter o novo coronavírus e os apoiamos em todos os seus esforços, mas é necessário fornecer aos nossos atletas, federações e parceiros um caminho claro a seguir em um cenário complexo e veloz. O conselho da nossa equipe médica, que está em contato com a Organização Mundial da Saúde, é que a disseminação do coronavírus na China e fora do país ainda é um nível preocupante", disse a entidade, em nota.

Leia também:
Coronavírus afeta esportes e gera temor para Jogos

Nesta quarta-feira, as provas da Copa do Mundo de esqui alpino previstas para fevereiro na China também foram canceladas em consequência da epidemia do coronavírus. Esta etapa seria o primeiro evento teste do país para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022.

Este cancelamento se soma à lista de outros eventos que foram suspensos, transferidos para outros países, adiados ou que não contaram com a presença de público por conta da epidemia da doença. É o caso dos torneios pré-olímpicos de futebol feminino e de boxe da Ásia/Oceania. O primeiro foi transferido para a Austrália, enquanto o segundo será na Jordânia.

O mesmo problema viveu a Fed Cup, que teve os jogos do Grupo 1 da Ásia/Oceania remarcados para 4 de fevereiro, no Cazaquistão. Antes, deveriam ter acontecido no último domingo (26). Previsto para o próximo dia 5 de fevereiro, o jogo da Supercopa da China de futebol masculino foi adiado por tempo indeterminado, enquanto o início do Campeonato Chinês, que seria em fevereiro, deverá acontecer apenas em março. Já a maratona de Hong Kong, prevista para o próximo dia 9 de fevereiro, foi cancelada.

O coronavírus descoberto na cidade chinesa de Wuhan deixou 132 mortos e contaminou quase 6.000 pessoas na China continental, de acordo com o balanço mais recente.

Veja também

Roberto elogia concentração do Náutico, mas lembra treino cancelado para comentar empate em Itu
Náutico

Roberto elogia concentração do Náutico, mas lembra treino cancelado para comentar empate em Itu

Perri pega pênalti, Náutico tem boas chances, mas não sai do empate com o Ituano
Série B

Perri pega pênalti, Náutico tem boas chances, mas não sai do empate com o Ituano