Coronavírus faz Mundial de Atletismo ser adiado

Competição que aconteceria em março deste ano foi adiada para 2021, anunciou a Federação Internacional da modalidade

Entidade adiou o Mundial Indoor de Atletismo para 2021Entidade adiou o Mundial Indoor de Atletismo para 2021 - Foto: Reprodução/Internet

A Federação Internacional de Atletismo adiou para 2021 a realização do Mundial Indoor, que seria disputado em Nanjing, na China, em março deste ano. O evento esportivo é apenas mais um a ter o seu cronograma alterado em virtude da epidemia do coronavírus que assola o Gigante Asiático.

"Sabemos que a China está fazendo todo o possível para conter o novo coronavírus e os apoiamos em todos os seus esforços, mas é necessário fornecer aos nossos atletas, federações e parceiros um caminho claro a seguir em um cenário complexo e veloz. O conselho da nossa equipe médica, que está em contato com a Organização Mundial da Saúde, é que a disseminação do coronavírus na China e fora do país ainda é um nível preocupante", disse a entidade, em nota.

Leia também:
Coronavírus afeta esportes e gera temor para Jogos

Nesta quarta-feira, as provas da Copa do Mundo de esqui alpino previstas para fevereiro na China também foram canceladas em consequência da epidemia do coronavírus. Esta etapa seria o primeiro evento teste do país para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022.

Este cancelamento se soma à lista de outros eventos que foram suspensos, transferidos para outros países, adiados ou que não contaram com a presença de público por conta da epidemia da doença. É o caso dos torneios pré-olímpicos de futebol feminino e de boxe da Ásia/Oceania. O primeiro foi transferido para a Austrália, enquanto o segundo será na Jordânia.

O mesmo problema viveu a Fed Cup, que teve os jogos do Grupo 1 da Ásia/Oceania remarcados para 4 de fevereiro, no Cazaquistão. Antes, deveriam ter acontecido no último domingo (26). Previsto para o próximo dia 5 de fevereiro, o jogo da Supercopa da China de futebol masculino foi adiado por tempo indeterminado, enquanto o início do Campeonato Chinês, que seria em fevereiro, deverá acontecer apenas em março. Já a maratona de Hong Kong, prevista para o próximo dia 9 de fevereiro, foi cancelada.

O coronavírus descoberto na cidade chinesa de Wuhan deixou 132 mortos e contaminou quase 6.000 pessoas na China continental, de acordo com o balanço mais recente.

Veja também

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B
Campeonato Brasileiro

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B

Vôlei: seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações
Vôlei

Vôlei: seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações