Futebol

Corpo de Bombeiros posterga liberação de público no Arruda e Ilha do Retiro

Órgão realizou vistorias nos estádios na manhã desta terça-feira (15), onde apontou falhas estruturais

Estádio do ArrudaEstádio do Arruda - Foto: Rafael Melo/SCFC

O retorno do torcedor às arquibancadas do Arruda e da Ilha do Retiro poderá ser adiado novamente. Após as vistorias da manhã desta terça-feira (15), o Corpo de Bombeiros postergou a liberação de público até que os clubes corrijam as falhas apontadas. No caso do Santa Cruz, o adiamento pode significar um Clássico das Emoções com os portões fechados. 

Quando procurado pela Folha de Pernambuco, a assessoria do Corpo de Bombeiros divulgou a seguinte nota: “O Corpo de Bombeiros foi aos dois estádios hoje e detectou que ainda havia pendências a serem resolvidas. Caso sejam atendidas até amanhã, serão agendadas novas vistorias técnicas, por parte do CBMPE e da PMPE”.

Os dois estádios são os únicos do Trio de Ferro que não conseguiram a liberação de público. No último dia 10, os Aflitos recebeu o aval do Órgão e pôde ter torcedores alvirrubros presentes no duelo contra o Sport, no último sábado (12).

Caso o duelo entre a Cobra Coral e o Timbu aconteça com os portões fechados. O Santa Cruz dará continuidade a uma espera que perdura a mais de dois anos, pela volta do público no estádio do Arruda. Já o Sport chegou a realizar jogos com torcedores na Ilha do Retiro, com fortes restrições no número de pessoas presentes, porém está vetado desde o dia 11 de fevereiro.

A decisão vem no mesmo dia em que o Governo de Pernambuco flexibilizou as medidas preventivas para eventos esportivos, onde os estádios de futebol, que estiverem liberados pelos órgãos oficiais, ganharam a permissão de operar com 50% de sua capacidade de público, sem a exigência de um teste negativo de Covid-19.

Veja também

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino
Sport

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual
Futebol

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual