Corredores do Recife terão serviço gratuito de assessoria

As aulas acontecerão três vezes por semana, sempre pela manhã, nos parques da Macaxeira e da Jaqueira

Corredores de ruaCorredores de rua - Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT Sports

Às vésperas da Corrida de São Silvestre, que acontece sempre no último dia do ano, em São Paulo, os recifenses estão ganhando um reforço de peso. Isso porque a secretaria executiva de Esportes da Cidade inaugura neste mês um serviço gratuito de assessoria para corredores de rua. 

A ideia surgiu justamente pelo grande número de pessoas que saem daqui para participar da corrida mais famosa do País, mas que não têm condições de contratar um suporte particular para fazer uma preparação consistente. Embora tenha sido impulsionado por esse evento, o serviço, 100% gratuito, não ficará limitado a esse período.

“Queremos que os atletas, mesmo que não sejam profissionais, cheguem mais bem preparados fisicamente para a corrida e, dessa forma, possam representar melhor o nosso Estado e a nossa Cidade. A criação foi a partir da São Silvestre, mas é um projeto de continuidade”, destacou a gestora e atleta da marcha, Cisiane Dutra, que será uma das professoras ao lado do educador físico Pedro Antônio.

Os treinos acontecerão três vezes na semana, sendo terças e quintas no Parque da Macaxeira e sextas no Parque da Jaqueira. O horário é sempre das 7h30 às 9h. Para se inscrever, basta o corredor procurar um dos professores nos locais de treinamento ou ir à Gerência de Rendimento da Secretaria de Esportes, no prédio da Prefeitura do Recife. É necessário ter xerox da identidade e do comprovante de residência. Se a pessoa estiver inscrita na São Silvestre e tiver interesse em utilizar o ônibus de viagem oferecido pela PCR, é necessário apresentar também o comprovante da inscrição. A princípio, não há limite de vagas. Dependendo da aceitação e da logística do trabalho, há a possibilidade de, no futuro, aumentar o número de parques com o serviço de assessoria.

Veja também

Justiça do Trabalho condena Sport a pagar R$ 902 mil para Diego Souza
Sport

Justiça do Trabalho condena Sport a pagar R$ 902 mil para Diego Souza

Brasil encerra Mundial de Handebol em 18º e mira pré-olímpico
Handebol

Brasil encerra Mundial de Handebol em 18º e mira pré-olímpico