Pedestrianismo

Corredores fazem trajeto da São Silvestre mesmo após adiamento

Um grupo de pelo menos 30 pessoas esteve no local e fez a corrida mesmo sem organização, com trânsito normal de veículos e nenhum protocolo de segurança

Kibiwott Kandie, 23, do Quênia, na linha de chegada, em 2019Kibiwott Kandie, 23, do Quênia, na linha de chegada, em 2019 - Foto: Amanda Perobelli/Agência Brasil

Uma das mais tradicionais e importantes corridas de rua do mundo, a São Silvestre foi adiada para 11 de julho de 2021 em razão da pandemia do novo coronavírus, que impede aglomerações. Mesmo assim, alguns corredores independentes foram à Avenida Paulista, em São Paulo, e fizeram o trajeto de forma independente nesta quinta-feira (31).

Um grupo de pelo menos 30 pessoas esteve no local e fez a corrida mesmo sem organização, com trânsito normal de veículos e nenhum protocolo de segurança. Alguns exibiram uma faixa escrito "Atletas de Aracaju" e interagiram com um cover do cantor Roberto Carlos que se apresenta frequentemente em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand).

A 96ª edição da Corrida Internacional da São Silvestre ocorreria neste 31 de dezembro, mas não há condições sanitárias suficientes para que aconteça. Por isso, a Fundação Cásper Líbero, responsável pela organização do evento, aproveitou a data simbólica para abrir suas inscrições. A data de 11 de julho pode sofrer alterações "de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes considerando a Pandemia/Covid-19". Curiosamente, a data é a mesma prevista para o Carnaval de rua em 2021.
 

Veja também

Chelsea, City e Liverpool vencem e acirram disputa pelo título da Premier LeagueFutebol Internacional

Chelsea, City e Liverpool vencem e acirram disputa pelo título da Premier League

Estrelas do tênis elogiam suspensão de torneios na China pela situação de Peng ShuaiTênis

Estrelas do tênis elogiam suspensão de torneios na China pela situação de Peng Shuai