Corrida encerra festividades pelos 197 anos do TJPE

Evento que homenageia o desembargador Odilon de Oliveira Neto recebe inscrições até hoje

Rafael planeja finalizar percurso de 10 km em 50 minutosRafael planeja finalizar percurso de 10 km em 50 minutos - Foto: Arthur Mota

As comemorações dos 197 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) começaram na última segunda-feira e seguem até este domingo. Em homenagem ao desembargador Odilon de Oliveira Neto, reconhecido pela sua dedicação às corridas de rua, a instituição encerrará as festividades por meio da 1ª Corrida e Caminhada TJPE com o intuito de promover saúde e a qualidade de vida. A largada ocorre às 7h, em frente ao Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio. Quem quiser participar do evento, deve efetuar a inscrição até esta quinta-feira (15).

Leia também:
TJPE comemora 197 anos com solenidade de entrega de medalhas

Homologado pela Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA), o evento é composto por percursos de 5 e 10 quilômetros, voltados para caminhada e corrida, respectivamente. O maior trajeto sai da Praça da República, passa pelos Cais de Santa Rita e José Estelita, faz o retorno no Viaduto do Cabanga, volta novamente pelo Cais José Estelita, continua pela Ponte Giratória, Marco Zero, Prefeitura do Recife, Ponte do Limoeiro, rua da Aurora, ponte Princesa Isabel e, por fim, a Praça da República. Por sua vez, a corrida menor/caminhada também sai da Praça, mas segue em direção à Ponte Giratória, Marco Zero e depois repete o mesmo caminho da maior.

Com mais de 300 inscritos, as provas atraem variados públicos. No entanto, grande parte são entusiastas das atividades físicas, especialmente ao ar livre. Rafael Menezes, de 50 anos, é triatleta e planeja finalizar o percurso de 10 quilômetros em 50 minutos. Correndo desde a adolescência, ele precisa dividir os treinos de três modalidades (corrida, natação, ciclismo) com as obrigações do dia a dia. Ainda assim, Rafael se motiva diariamente para seguir com as práticas de exercício. “Não quero mais dias na minha vida, quero mais vida nos meus dias”, afirmou.

Quem quiser reservar o domingo para exercitar deve se apressar, já que as inscrições encerram nesta quinta-feira (15). Magistrados, servidores e prestadores do Judiciário devem se inscrever através do Sympla e pagam o valor de R$ 50, enquanto as inscrições do público geral são realizadas no site www.corre10.com.br e custam R$ 70. Os kits serão entregues nos dias 16 e 17, na loja Authentic Feet do Shopping RioMar, das 10h às 22h.

Veja também

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'
Náutico

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa
Série B

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa