Corrida

Corrida 'Eu Amo Recife' acontece neste sábado (4) com novidades

Além de um novo trajeto, de 21 km que vai se estender do Centro a Boa Viagem, a corrida vai seguir todas as normas de segurança sanitárias

Última 'Eu Amo Recife' foi realizada em 2019Última 'Eu Amo Recife' foi realizada em 2019 - Foto: Site/Sou Corredor

Neste sábado (4), a corrida 'Eu Amo Recife' está de volta às ruas da capital pernambucana. Conhecida um dos principais circuitos de rua do Nordeste, a oitava edição da corrida acontece com novidades. Complementando os 5km e 10km já tradicionais, a prova terá um novo percurso de 21km pelas ruas do Recife, adquirindo uma característica de meia-maratona que vai do Paço Alfândega até Boa Viagem, pela Via Mangue.

Além desse novo trajeto, outras mudanças serão necessárias para segurança sanitária do evento e de seus participantes. Obedecendo os protocolos exigidos pelo Governo do Estado, o acesso à área de largada será limitada para os corredores que estiverem inscritos e com o número de identificação com a cor de cada quilômetro, sendo a de 21km verde, de 10km azul e 5km amarelo, no peito.

A utilização de máscara será obrigatória para quem for correr. Após a largada, que está marcada para às 17h30, o corredor poderá retirar a máscara com a dispersão dos outros atletas. Durante os percursos, haverá nove postos de hidratação disponíveis e uma equipe também disponível para emergências. O tempo máximo da prova, incluindo todos os três percursos, é de três horas. Após a chegada, o atleta deve se dirigir a área de dispersão, colocar de volta a máscara e evitar qualquer tipo de aglomeração.

Já a entrega dos kits estará disponível nesta quinta-feira (2) e na sexta (3), no Shopping RioMar, no piso L3, das 10h às 22h. Outras informações e mapa dos percursos estão no site oficial do evento www.soucorredor.com.br.

Veja também

Nome do Robinho sai no BID, mas Timbu segue sem quarteto regularizadoFutebol

Nome do Robinho sai no BID, mas Timbu segue sem quarteto regularizado

Parado na Lei Seca, Adriano Imperador se recusa a fazer teste do bafômetroRio de Janeiro

Parado na Lei Seca, Adriano Imperador se recusa a fazer teste do bafômetro