Corridas movimentam o Estado neste fim de semana

Segunda edição da Meia Maratona de Olina e terceira do Rota do Mar Sunset são as atrações para os corredores

Meia Maratona de OlindaMeia Maratona de Olinda - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Depois da estreia, em janeiro, a Meia Maratona de Olinda faz sua segunda prova neste ano, neste domingo (6), com largada às 6h, em frente ao Patteo Olinda Shopping, em Casa Caiada. O evento é realizado pela Associação dos Corredores de Pernambuco e tem apoio da Prefeitura de Olinda, da Casa de Vinhas e Comércio, do Açaí Concept e do Prevencor Centro de Cardiologia Diagnóstica, que, assim como no primeiro evento, terá uma tenda com suporte médico e realização de exames preventivos.

“O despertar para a importância da prática de exercícios físicos aeróbicos deve ser de forma segura, desde a prevenção com exames preliminares”, destaca o médico cardiologista do Prevencor, Luiz Carlos Santos.

Além do percurso de 21km, que é a meia maratona, há ainda as opções de percursos de 5km e 10km. A expectativa é receber mais de mil participantes, segundo os organizadores. As inscrições seguem abertas, ao preço de R$ 85, com desconto especial para grupos, e devem ser feitas no Hotel Costeiro, em Bairro Novo, Olinda, ou através do telefone 81- 98803-3497.

Interior
Já a corrida Rota do Mar Sunset Running, em Santa Cruz do Capibaribe, realiza a sua terceira edição no sábado (5), com largada marcada para as 16h30, no Rota do Mar Complex, na Avenida Bela Vista. Os percursos são de 5km e 10km para homens e mulheres. As inscrições, no entanto, estão encerradas.

A organização da corrida é da Rota do Mar, com apoio da TV Jornal e da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e suporte técnico da Federação Pernambucana de Atletismo. Entre os patrocinadores estão a Academia Supreme Fitness, a Unopar - Polo de Santa Cruz do Capibaribe, a Camboriú, a Sign Digital e Humana.


Veja também

Superliga é criticada por 14 clubes da primeira divisão inglesa
Futebol Internacional

Superliga é criticada por 14 clubes da primeira divisão inglesa

Superliga é um 'projeto para o futuro', diz técnico da Juventus
Futebol

Superliga é um 'projeto para o futuro', diz técnico da Juventus