Coutinho estreia, mas Messi garante vitória do Barcelona

Com a vitória, Barça manteve a vantagem de onze pontos sobre o vice-líder, o Atlético de Madrid

Messi marcou o gol da vitória em cobrança de faltaMessi marcou o gol da vitória em cobrança de falta - Foto: Josep Lago/AFP

Um gol de falta de Lionel Messi a seis minutos do apito final deu a vitória por 2x1 de virada ao Barcelona sobre o Alavés (17º), neste domingo pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, na partida que marcou a estreia de Philippe Coutinho na Liga.

O Alavés chegou a abrir o placar com um gol do sueco John Guidetti aos 23 minutos de jogo, em rápido contra-ataque. No segundo tempo, o Barça pressionou incessantemente e virou a partida, primeiro com o uruguaio Luis Suárez, aos 27, e em seguida com Messi, em linda cobrança de falta. Messi, com 20 gols, e Suárez, com 16, são os dois artilheiros do Campeonato Espanhol, à frente de Iago Aspas, do Celta de Vigo, que balançou as redes 12 vezes.

Coutinho, que já havia estreado com a camisa do Barcelona no meio de semana, quando entrou em campo no segundo tempo na partida contra o Espanyol pela Copa do Rei, jogou pela primeira vez na La Liga e criou algumas boas chances de gol, mas não conseguiu furar o bloqueio de Alavés. O brasileiro foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo. Paco Alcácer entrou eu seu lugar.

Com a vitória, o Barcelona manteve a vantagem de onze pontos sobre o vice-líder, o Atlético de Madrid, que mais cedo venceu por 3 a 0 o Las Palmas. O Barça aumentou a vantagem em relação ao Valencia (3º) para 17 pontos, enquanto o Real Madrid (4º) segue a 19 pontos de distância. Na outra partida disputada neste domingo, o Sevilla (6º) empatou em casa em 1 a 1 com o Getafe (9º).

Veja também

Rafael Ribeiro será emprestado ao Fluminense em 2021
Futebol

Rafael Ribeiro será emprestado ao Fluminense em 2021

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino
Futebol feminino

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino