Coutinho marca gol, e Barça vai à final da Copa do Rei

Equipe catalã venceu o Valencia por 2x0, fora de casa, e se garantiu na decisão contra o Sevilla

Brasileiro vai se encontrando aos poucos no BarcelonaBrasileiro vai se encontrando aos poucos no Barcelona - Foto: Jose Jordan/AFP

A final da Copa do Rei será disputada por Barcelona e Sevilla. Na noite desta quinta-feira (8), a equipe catalã venceu o Valencia por 2x0, fora de casa, com gol de Philippe Coutinho, o primeiro dele pelo clube, e confirmou a vaga na decisão do torneio espanhol.

Leia também:
Coutinho tem início fora da zona de conforto no Barça
Coutinho estreia, mas Messi garante vitória do Barcelona
Barcelona confirma saída do argentino Mascherano
Rafinha é emprestado pelo Barcelona à Inter de Milão

Rakitic marcou o segundo tento do Barcelona. A partida ainda marcou a estreia do zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras.

Em um primeiro tempo sem Coutinho, o Barcelona teve dificuldades para furar a defesa do Valencia.

Depois de entrar em campo no lugar de André Gomes, no início da etapa final, o brasileiro só precisou de quatro minutos para fazer seu primeiro gol com a camisa azul-grená e abrir o placar.

Grande mérito da jogada vai para Luis Suárez, que fez o papel digno de um ponta e desceu para a linha de fundo pela esquerda do ataque. O uruguaio cruzou e encontrou o camisa 14 na segunda trave. Com um carrinho, Coutinho empurrou a bola para o fundo da rede.

O meia brasileiro havia dito em entrevista que não sabia como comemoraria seu primeiro gol. Ele acabou optando por uma celebração discreta ao abraçar os colegas.

O segundo gol do Barcelona também saiu graças ao garçom da noite. Suárez aproveitou bobeada do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista e acionou Rakitic, que teve vida fácil ao dominar e escolher o canto.

Com a classificação encaminhada, o técnico Ernesto Valverde promoveu a estreia do colombiano Mina. O defensor entrou aos 37min do segundo tempo no lugar de Piqué.

SEVILLA
O Sevilla garantiu sua vaga na final ao vencer o Leganés -algoz do Real Madrid- por 2x0 na quarta-feira (7). Esta será a segunda participação do time na decisão do torneio em três anos: na temporada 2015/2016, perdeu justamente para o Barcelona.

Veja também

Kleina lamenta gol cedido no fim diante da Chapecoense
Futebol

Kleina lamenta gol cedido no fim diante da Chapecoense

Náutico cede empate no fim e fica no 1x1 com a Chapecoense
Futebol

Náutico cede empate no fim e fica no 1x1 com a Chapecoense