Coutinho marca gol, e Barça vai à final da Copa do Rei

Equipe catalã venceu o Valencia por 2x0, fora de casa, e se garantiu na decisão contra o Sevilla

Brasileiro vai se encontrando aos poucos no BarcelonaBrasileiro vai se encontrando aos poucos no Barcelona - Foto: Jose Jordan/AFP

A final da Copa do Rei será disputada por Barcelona e Sevilla. Na noite desta quinta-feira (8), a equipe catalã venceu o Valencia por 2x0, fora de casa, com gol de Philippe Coutinho, o primeiro dele pelo clube, e confirmou a vaga na decisão do torneio espanhol.

Leia também:
Coutinho tem início fora da zona de conforto no Barça
Coutinho estreia, mas Messi garante vitória do Barcelona
Barcelona confirma saída do argentino Mascherano
Rafinha é emprestado pelo Barcelona à Inter de Milão

Rakitic marcou o segundo tento do Barcelona. A partida ainda marcou a estreia do zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras.

Em um primeiro tempo sem Coutinho, o Barcelona teve dificuldades para furar a defesa do Valencia.

Depois de entrar em campo no lugar de André Gomes, no início da etapa final, o brasileiro só precisou de quatro minutos para fazer seu primeiro gol com a camisa azul-grená e abrir o placar.

Grande mérito da jogada vai para Luis Suárez, que fez o papel digno de um ponta e desceu para a linha de fundo pela esquerda do ataque. O uruguaio cruzou e encontrou o camisa 14 na segunda trave. Com um carrinho, Coutinho empurrou a bola para o fundo da rede.

O meia brasileiro havia dito em entrevista que não sabia como comemoraria seu primeiro gol. Ele acabou optando por uma celebração discreta ao abraçar os colegas.

O segundo gol do Barcelona também saiu graças ao garçom da noite. Suárez aproveitou bobeada do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista e acionou Rakitic, que teve vida fácil ao dominar e escolher o canto.

Com a classificação encaminhada, o técnico Ernesto Valverde promoveu a estreia do colombiano Mina. O defensor entrou aos 37min do segundo tempo no lugar de Piqué.

SEVILLA
O Sevilla garantiu sua vaga na final ao vencer o Leganés -algoz do Real Madrid- por 2x0 na quarta-feira (7). Esta será a segunda participação do time na decisão do torneio em três anos: na temporada 2015/2016, perdeu justamente para o Barcelona.

Veja também

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube
Santa Cruz

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport
Sport

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport