Copa do Nordeste

Covid-19: Decreto impede realização jogos na Bahia; estreia do Santa no Nordestão será afetada

Decreto impede realização de partida entre Vitória (BA) e Santa Cruz, marcada para o próximo sábado (27)

Estádio Manoel Barradas, o Barradão, seria palco da estreia do Santa no Nordestão 2021Estádio Manoel Barradas, o Barradão, seria palco da estreia do Santa no Nordestão 2021 - Foto: Reprodução/Twitter

Um decreto expedido pelo Governo da Bahia proibirá a realização de jogos de futebol no estado depois de Bahia e Santos, que se enfrentam nesta quinta-feira pelo Brasileirão. A medida, que tem como finalidade o combate ao avanço do coronavírus no estado, impede a realização de partida entre Vitória (BA) e Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. O jogo estava marcado para o próximo sábado (27). 

A determinação deve entrar em vigor após o confronto entre Bahia e Santos, válido pela última rodada da Série A Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (25). Inicialmente, o decreto se estende até o próximo domingo (28). Com isso, a estreia Coral no Nordestão deve ser remarcada.

 

Além do jogo do Santa, duas partidas do Campeonato Baiano devem ser remarcadas. Os duelos entre Fluminense de Feira de Santana e Vitória da Conquista e Jacuipense e Juazeirense serão afetados pelo decreto, que deve ser expedido na edição desta quinta (25) do Diário Oficial da Bahia. 

Em nota divulgada em seu site oficial, o Santa Cruz afirmou que aguarda posicionamentos da Liga do Nordeste e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para "definir o procedimento do clube". 

Confira a nota publicada pelo Santa Cruz:
O Santa Cruz vem a público informar que monitora com atenção as notícias veiculadas a respeito da possível suspensão da partida de estreia da Copa do Nordeste, contra o Vitória, marcada para o próximo sábado, em Salvador.

A diretoria coral esclarece à sua torcida que aguarda o posicionamento oficial da Liga do Nordeste e da CBF, instituições organizadoras da competição, para então definir o procedimento do clube, a partir da orientação.

Veja também

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Newsletter