CR7 dá show, faz quatro gols e Real vence no Espanhol

Astro colocou fogo na disputa da artilharia da competição, liderada por Messi, com 25, três a mais que o português

Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundoCristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo - Foto: Javier Sorino/AFP

O Real Madrid está bem longe do líder Barcelona na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, mas nem por isso deixa de dar seus shows. Melhor dizendo: nem por isso Cristiano Ronaldo não dá show. O português mostrou por que é a estrela do time contra o Girona neste domingo (18) fazendo quatro gols e ainda dando uma assistência na vitória por 6x3 da equipe de Zidane.

Leia também:
Jornal espanhol coloca Neymar à frente de CR7 e Messi
"Ninguém pode se comparar comigo", diz Cristiano Ronaldo

Com um primeiro tempo até um pouco sem graça e com o Real recuado depois de fazer o primeiro gol, o resultado cheio de gols traduz o que foi a segunda etapa de jogo: um show de Cristiano Ronaldo, que fez quatro gols.

Teve Cristiano Ronaldo para todos os gostos: ele aproveitou rebote, tocou para o gol com tranquilidade e até deu assistência.

A vitória deixa o Real Madrid com 60 pontos. A equipe do técnico Zidane pula para a 3ª colocação na tabela, ainda longe do Barcelona, que tem 75 pontos. O Girona estaciona na 8ª posição com 43 pontos.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid conseguiu transformar em gol toda a sua pressão no Girona. Após cobrança de escanteio curto, o português recebeu a bola na linha do pênalti. E dali é difícil ele errar: gol do Real Madrid.

Com menos pressão que no início da partida, o Girona se aproveitou e foi para o ataque. Em uma dessas descidas, a equipe visitante conseguiu descolar uma falta. Após a cobrança, o uruguaio Stuani completou de cabeça para o gol, aos 29min.

O torcedor do Real Madrid que estava no Santiago Bernabéu ficou preocupado com a reação do Girona e o empate adversário ainda no primeiro tempo, mas a equipe da capital espanhola entrou em campo pressionando novamente no segundo tempo. O resultado foi bola na rede de Cristiano Ronaldo. O português tocou para o fundo do gol após receber de Benzema, aos 2min.

Cristiano Ronaldo também dá passe. Foi dele o toque para Lucas Vazquez espantar qualquer ameaça do Girona. Doze minutos depois de fazer 2x1, o português fez o pivô na área e tocou para Vazquez marcar o terceiro do Real.

O Real Madrid estava querendo atropelar mesmo e Cristiano Ronaldo, em noite inspirada, deixou mais um. O português ficou sozinho na área adversária e empurrou para dentro do gol a bola do rebote de Benzema, aos 19 minutos.

Se de um lado o Real tinha Cristiano Ronaldo, o dono dos gols do Girona se chama Stuani. Mesmo com a vitória do Real encaminhada, o uruguaio ainda diminuiu para a sua equipe, aos 22 minutos. O Girona seguiu pressionando no final do jogo e obrigou o goleiro Navas a fazer boas defesas.

Aos 40 minutos de jogo, já não tinha mais o que duvidar da vitória do Real Madrid. Bale recebeu livre na pequena área e tocou para o gol.

O Girona nem parecia que estava perdendo e tinha levado cinco gols do Real Madrid. A equipe obrigava Navas a fazer boas defesas e não deixava de atacar. Até que o terceiro gol saiu, aos 44 minutos, com Juanpe.

Ficou até sem emoção. Vencendo, goleando, o Real Madrid não parava de atacar. Quem estava lá no setor ofensivo para fazer o seu quarto gol no jogo? Cristiano Ronaldo. Já nos acréscimos o português ampliou após contra-ataque, definindo o placar de 6x3.

Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano