CR7 marca duas vezes nos acréscimos e dá vitória a Portugal

Em outro jogo da rodada de amistosos, Alemanha e Espanha empataram por 1 a 1 na Esprit Arena, em Dusseldorf

Cristiano RonaldoCristiano Ronaldo - Foto: Fabrice COFFRINI / AFP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cristiano Ronaldo teve poucas chances diante da marcação adversária, mas ele resolveu no fim. Com dois gols dele nos acréscimos, a seleção de Portugal venceu o Egito por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (23), em amistoso disputado na Suíça que serve de preparação para a Copa do Mundo de 2018.

Salah, um dos destaques do Campeonato Inglês atuando pelo Liverpool, abriu o placar aos 10min do segundo tempo. Mas Cristiano Ronaldo igualou o placar aos 47min, de cabeça, após cruzamento de Quaresma. Aos 49min, ele voltou a marcar e decretou a virada. O lance final só foi validado com a ajuda do árbitro de vídeo.

Em outro jogo importante da rodada de amistosos que envolveu 27 seleções que estarão no Mundial da Rússia, Alemanha e Espanha empataram por 1 a 1 na Esprit Arena, em Dusseldorf. A partida foi o encontro dos dois últimos campeões mundiais.

A Espanha abriu o placar com gol de Rodrigo, aos 6min do primeiro tempo, após belo passe de Iniesta. Antes do intervalo, a Alemanha deixou tudo igual com um chute de fora da área de Thomas Mueller, aos 35min.

A Argentina saiu vitoriosa no confronto com a Itália. Mesmo sem contar com Aguero, cortado da semana de amistosos, e Messi, que foi afastado em cima da hora por causa de desgaste muscular, a equipe de Jorge Sampaoli fez 2 a 0 na Azzurra.

Aos 20min do segundo tempo, Banega abriu o placar para os argentinos. O placar foi definido aos 39min, com gol de Lanzini.

A decepção ficou por conta da França, que levou uma virada de 3 a 2 para a Colômbia no Stade de France, em Saint-Denis. Giroud e Lemar colocaram os Bleus na frente até os 26min do primeiro tempo.

Muriel descontou para os colombianos ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Falcao García deixou tudo igual, aos 17min, e Quintero, em cobrança de pênalti, definiu a vitória da Colômbia, aos 40min.

A Inglaterra, que também aparece entre os favoritos ao título da Copa de 2018, não vacilou. A equipe derrotou a Holanda por 1 a 0, com gol marcado por Lingard, aos 14min do segundo tempo. A partida foi disputada em Amsterdã.

Entre os adversários do Brasil na primeira fase, dois saíram vitoriosos. A Suíça marcou 1 a 0 na Grécia, e a Costa Rica fez o mesmo placar diante da Escócia. A Sérvia, contudo, foi surpreendida ao perder por 2 a 1 para Marrocos.

Veja os resultados dos amistosos desta sexta-feira:

Rússia 0x3 Brasil
Alemanha 1x1 Espanha
Argentina 2x0 Itália
Holanda 0x1 Inglaterra
Portugal 2x1 Egito
França 2x3 Colômbia
Senegal 1x1 Uzbequistão
Bulgária 0x1 Bósnia e Herzegovina
Noruega 4x1 Austrália
Turquia 1x0 Irlanda
Grécia 0x1 Suíça
Hungria 2x3 Cazaquistão
Tunísia 1x0 Irã
Ucrânia 1x1 Arábia Saudita
Sérvia 1x2 Marrocos
Áustria 3x0 Eslovênia
Polônia 0x1 Nigéria

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'