Futebol Internacional

CR7 marca e Manchester United vai às oitavas da Champions ao vencer Villarreal

Partida foi a primeira dos Red Devils após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol da vitória do United por 2 a 0Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol da vitória do United por 2 a 0 - Foto: JOSE JORDAN/AFP

O Manchester United se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira ao vencer fora de casa, por 2 a 0, o Villarreal, que disputará vaga na próxima fase na última rodada. 

Os gols de Cristiano Ronaldo (78) e Jadon Sancho (89) garantiram o United na liderança do grupo F com dez pontos, três a mais que o Villarreal, vice-líder enquanto espera o que acontece na partida entre Atalanta, terceiro colocado, e o suíço Young Boys.

Uma vitória da Atalanta permitirá à equipe de Bérgamo superar o Villarreal, que enfrentará os italianos na última rodada valendo a segunda vaga nas oitavas de final do torneio continental. 

O 'Submarino Amarelo' dominou no início, antes de desabar no segundo tempo, contra um Manchester United que chegou ao estádio La Cerámica sob o comando do técnico interino Michale Carrick, após a demissão de Ole Gunnard Solskjaer. 

Aos cinco minutos David De Gea defendeu um chute de Moi Gómez na primeira chegada do time local e dois minutos depois voltou a aparecer em um chute de Yeremy desviado.

O goleiro do United foi uma parede em que os locais esbarravam. 

O time inglês começou a deixar seu campo aumentando sua intensidade após o intervalo, principalmente quando Carrick colocou Bruno Fernandes e Rashford no lugar de Martial e Van de Beek (66). 

Com Fernandes em campo, o United começou a empurrar o Villarreal ainda mais para trás, e Rulli afastou um chute de Jadon Sancho na cara do gol (71).

O 'Submarino Amarelo' começou a sofrer até que o gol de Cristiano chegou em uma falha.

Uma bola de Rulli para Capoue foi roubada por Fred que tocou para CR7. O português viu o goleiro do Villarreal saindo da meta e o superou com um toque, fazendo o gol da vitória (78). 

Atrás no placar, o Villarreal se deixou tomar pelo nervosismo e começou a aerrar mais, na tentativa de chegar mais rápido à área adversária, deixando mais espaços. 

Espaços que o United aproveitou para fazer 2 a 0 com um gol de Sancho, o primeiro dele com a camisa dos 'Red Devils', quase à queima-roupa, concluindo uma ótima jogada coletiva (89).

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter