CR7, PSG e Real Madrid em campo pela Liga dos Campeões

Juventus, do craque português, encara o Atlético de Madrid, enquanto PSG e Real se reencontram, sem a presença de Neymar

Cristiano Ronaldo comemora gol contra Atletico de MadridCristiano Ronaldo comemora gol contra Atletico de Madrid - Foto: Marco Bertorello/AFP

O complemento da primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020 terá oito jogos hoje, pelas chaves A, B, C e D. Um deles será um embate entre um artilheiro e sua maior vítima. Há também um confronto dos “esfacelados”, em que praticamente todos os principais jogadores de cada lado estarão fora.

A partida entre Club Brugge/BEL e Galatasaray/TUR, às 13h55 (Brasília), no Jan Breydel, abre o Grupo A. Em seguida, às 16h, no Parc des Princes, o Paris Saint-Germain recebe o Real Madrid. Clubes que até pouco tempo brigaram com o Barcelona para saber quem levaria Neymar. Nessa disputa, o brasileiro queria acertar com os catalães, mas permaneceu na França a contragosto.

Neymar, contudo, não entrará em campo por conta de uma suspensão no ano passado após ter criticado a arbitragem do jogo entre Paris Saint-Germain e Manchester United, nas oitavas de final da Liga 2018/2019, que resultou na eliminação do PSG. E as notícias ruins não param. O uruguaio Cavani e o francês Mbappe se recuperam de lesão e também não jogam.

No lado espanhol, o cenário também é caótico. Os zagueiros Sergio Ramos e Nacho cumprem suspensão. O lateral-esquerdo Marcelo está fora por conta de um problema no pescoço. Os meias Modric e Isco estão com lesões na virilha e no tendão, respectivamente. O atacante Asensio sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

No Grupo D, o jogo entre Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscou/RUS, às 16h, na Alemanha, ficará em segundo plano. Afinal, os olhares estarão na partida do Atlético de Madrid contra a Juventus, no Metropolitano. Um adversário que traz ótimas recordações para o camisa 7 dos italianos. A equipe espanhola é a maior vítima de Cristiano Ronaldo, tendo sofrido 25 gols do português. A lembrança mais recente é também a mais dolorosa. Nas oitavas de final da Liga dos Campeões 2018/2019, a Juve bateu o Atlético por 3x0, em Turim, com todos os gols anotados por CR7.

Os demais jogos são pelos Grupos B e C. No primeiro, haverá os confrontos entre Olympiacos/GRE e Tottenham, às 13h55, na Grécia, além de Bayern de Munique contra o Estrela Vermelha/SER, às 16h, na Alemanha. Também nesse último horário, mas pelo C, Shakhtar e Manchester City duelam na Ucrânia. Na Croácia, o Dínamo Zagreb recebe o Atalanta.

Leia também:
Barça estreia na Champions com empate diante do Borussia
Inter e Lyon tropeçam em casa em suas estreias na Champions

Veja também

STJD denuncia Carol Solberg por ato político
Manifestação

STJD denuncia Carol Solberg por ato político

Diante do Corinthians, Sport percorreu maior quilometragem na temporada
Sport

Diante do Corinthians, Sport percorreu maior quilometragem na temporada