CR7 se junta à seleção portuguesa para Liga das Nações

Portugueses encaram a Suíça pela semifinal da nova competição europeia e contará com seu principal jogador

Cristiano Ronaldo em atuação contra o IrãCristiano Ronaldo em atuação contra o Irã - Foto: Jack GUEZ / AFP

O astro Cristiano Ronaldo se juntou nesta quarta-feira (29) à seleção portuguesa para a preparação visando a semifinal da Liga das Nações contra a Suíça, no próximo dia 5 de junho, em Porto.

Com a chegada do capitão da equipe, o elenco português apareceu completo no campo do centro de treinamento da Federação Portuguesa de Futebol em Oeiras, perto de Lisboa, a uma semana do começo da nova competição da Uefa, cuja fase final é organizada por Portugal. "Ele é o nosso líder. Sendo o melhor jogador do mundo é sempre importante tê-lo conosco. É um fenômeno", disse à imprensa o zagueiro do Lille José Fonte.

A seleção portuguesa vai enfrentar nas semifinais a Suíça em Porto enquanto que a outra semifinal será disputada entre Holanda e Inglaterra em Guimarães, no norte do país.

Para que CR7 pudesse se concentrar na Liga das Nações, a Juventus permitiu que o atacante de 34 anos não disputasse a última partida da temporada contra a Sampdoria, no fim de semana passado.

Leia também:
Cristiano Ronaldo não descarta ser treinador no futuro
CR7 volta a Portugal, França estreia contra Moldávia


Ronaldo está sem marcar com a camisa da seleção portuguesa desde a Copa do Mundo 2018, na vitória sobre Marrocos por 1x0. Nesse dia ele fez seu 85° gol e bateu o recorde de maior artilheiro da história de uma seleção europeia, que pertencia ao lendário húngaro Ferenc Puskas.

Veja também

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
Sport

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0