A-A+

Eliminatórias da Copa

Cristiano Ronaldo bate recorde, e Portugal vence Irlanda de virada

Virada portuguesa veio nos minutos finais, com show de CR7

Foto: Carlos Costa/AFP

Portugal perdia para a Irlanda até os 43 minutos do segundo tempo. Mas foi aí que apareceu Cristiano Ronaldo. O craque marcou duas vezes e garantiu a vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira (1), em Algarve, pela quarta rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

A atuação heroica veio com direito a recorde. Cristiano Ronaldo, que havia desperdiçado um pênalti quando o jogo estava 0 a 0, chegou ao 111º gol por Portugal e se tornou o maior artilheiro de seleções, superando o iraniano Ali Daei. O zagueiro Egan marcou para a Irlanda.

Com o resultado, Portugal mantém a liderança posição do Grupo A, com nove pontos - dois a mais que Sérvia, que possui um jogo a menos. A Irlanda ainda não pontuou.

Na próxima rodada, Portugal enfrenta a seleção de Azerbaijão, fora de casa, na terça-feira. Antes disso, os portugueses têm amistoso no sábado diante do Catar. Já a Irlanda volta a campo no sábado também contra o Azerbaijão, pelas Eliminatórias.

VITÓRIA NO FIM

Quem tem Cristiano Ronaldo tem chance até o fim. E o jogo de hoje foi prova disso. O atacante marcou aos 43 e 50 minutos do segundo tempo e garantiu a virada heroica para Portugal - ele marcou os gols em duas cabeçadas certeiras.

O enredo, porém, poderia ter sido mais tranquilo. CR7 desperdiçou um pênalti aos 14 minutos do primeiro tempo ao parar em defesa do jovem goleiro Gavin Bazunu, de apenas 19 anos.

A Irlanda viu a chance de vencer a sua primeira partida nas Eliminatórias escapar nos minutos finais. A equipe havia aproveitado a falta de criatividade portuguesa no primeiro tempo para abrir o placar pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos do primeiro, Egan subiu alto em cobrança de escanteio da esquerda e desviou de cabeça para colocar a seleção irlandesa em vantagem.

A vantagem mudou o ritmo do jogo. Portugal partiu para o ataque no segundo tempo, mas sofreu para superar a defesa irlandesa. Foi só a dois minutos do tempo normal que a Irlanda viu CR7 e companhia reagir para uma virada impressionante.

Veja também

Rafael Ribeiro cita força mental em recuperação do Náutico na Série B
Futebol

Rafael Ribeiro cita força mental em recuperação do Náutico na Série B

Messi marca duas vezes e leva PSG à vitória contra o Leipzig na Champions
Futebol

Messi marca duas vezes e leva PSG à vitória contra o Leipzig na Champions