Cristiano Ronaldo celebra gol, mas exalta atuação do grupo

Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo ao fazer o gol da vitória de Portugal contra a seleção de Marrocos

Cristiano Ronaldo marcou quatro gols na Copa da RússiaCristiano Ronaldo marcou quatro gols na Copa da Rússia - Foto: YURI CORTEZ / AFP

Cristiano Ronaldo fez o gol da vitória de Portugal contra Marrocos, 1 a 0, nesta quarta-feira (20), e se isolou na artilharia da Copa do Mundo, com quatro gols. Indagado após a partida sobre seu desempenho em campo, o astro português preferiu falar menos de si e mais do desempenho do grupo.

Em rápido contato com os repórteres na sala de coletiva, Cristiano Ronaldo resumiu seu sentimento depois de mais um gol marcado. "Consegui marcar o gol, ajudei Portugal a marcar três pontos e por isso estou contente. Foi um momento bonito para mim", sintetizou.

Portugal abriu placar logo a 4min de partida. Cristiano marcou de cabeça. Após o intervalo, o time português caiu de rendimento e passou a sofrer pressão dos marroquinos. Com boas defesas, Rui Patricio evitou que Portugal saísse de campo sem a vitória.

Para Cristiano Ronaldo, era esperado que Marrocos partisse com tudo para cima no segundo tempo. "Estou feliz, o mais importante era ganhar o jogo, fazer três pontos. Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe que jogaria tudo por tudo. Caso contrário, eles estariam fora. [O Marrocos] Surpreendeu porque tiveram intensidade muito alta", analisou o atacante.
Leia também:
Portugal leva pressão do Marrocos, mas é salvo por CR7
Cristiano Ronaldo é a esperança de Portugal contra Marrocos
Espanha e Portugal empatam com direito a três gols de CR7

"Agora é pensar jogo a jogo, e ganhar pontos para chegarmos em primeiro lugar do grupo", acrescentou Cristiano.

Com o triunfo, a seleção de Portugal soma quatro pontos em duas partidas, liderando o Grupo B. O Irã tem três pontos em um jogo disputado. A Espanha tem um ponto em um jogo disputado. Marrocos não pontuou em duas partidas.

Veja também

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia
Prisão

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa
Futebol

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa