Cristiano Ronaldo faz sua estreia em Turim com a Juve

A última vez que Cristiano Ronaldo jogou em Turim foi aplaudido de pé, após belo gol de bicicleta pela última Champions

Cristiano Ronaldo, jogador da Juventus Cristiano Ronaldo, jogador da Juventus  - Foto: Alberto PIZZOLI/AFP

Depois de estrear oficialmente na Juventus na semana passada contra o Verona, Cristiano Ronaldo descobrirá sua nova casa, o Allianz Stadium de Turim, neste sábado (25) contra a Lazio pela segunda rodada do Campeonato Italiano, na qual Carlo Ancelotti e o Napoli medirão forças com o Milan.

A última vez que Cristiano Ronaldo jogou em Turim anotou um gol antológico de bicicleta na Liga dos Campeões e foi aplaudido de pé pela torcida da Velha Senhora, isso quando ainda jogava pelo Real Madrid.

"Marquei aquele gol contra meu atual clube, mas isso é passado", contou nesta semana o português ao Dazn, empresa que transmitirá jogos do Campeonato Italiano nesta temporada.

"Acho que é um dos gols mais bonitos da minha carreira. E quando as pessoas começaram a me aplaudir no estádio eu pensei: 'Wow!'. Isso me surpreendeu muito porque nunca tinha acontecido comigo. Foi um momento incrível", completou o craque.

O cinco vezes melhor do mundo se reencontrará com esse público no sábado no duelo da Juventus contra a Lazio, um adversário tradicionalmente duro para a Velha Senhora nas últimas temporadas.

A Lazio, treinada por Simone Inzaghi, terá a pressão extra de ter perdido na estreia do Campeonato Italiano contra o Napoli.

"A Lazio nos derrotou em casa na temporada passada e será um verdadeiro duelo, complicado e importante, embora seja apenas a segunda rodada", alertou nesta sexta-feira o técnico da Juve, Massimiliano Allegri, em coletiva de imprensa.

Velho conhecido

Segundo colocado atrás da Juve na última temporada, o Napoli receberá em seu estádio o Milan no sábado, uma partida especial para Ancelotti. Recém-chegado ao banco do Napoli, 'Carletto' passou cinco temporadas no Milan como jogador e outras oito como treinador.

Esta será a primeira partida da temporada para a equipe lombarda, depois do jogo da primeira rodada contra o Genoa ter sido adiado. No ataque, o Milan poderá contar com o argentino Gonzalo Higuaín, que volta ao estádio de San Paolo, onde é considerado um traidor por ter deixado o Napoli para se transferir para a Juventus há dois anos.

A outra equipe de Milão, a Inter, recebe no domingo o Torino com a necessidade de ganhar, após a derrota na estreia diante do Sassuolo.

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo