Cristiano Ronaldo marca dois gols e mantém Juventus líder

O português desencanta no Campeonato Italiano na partida contra o Sassuolo e comanda vitória da Juve, invicta e com 100% de aproveitamento

Cristiano Ronaldo comemorando um dos seus gols pela JuventusCristiano Ronaldo comemorando um dos seus gols pela Juventus - Foto: Miguel Medina/AFP

 

Principal contratação do ano, Cristiano Ronaldo finalmente marcou no Campeonato Italiano neste domingo (16). E para compensar o tempo perdido, ele fez logo os dois gols na vitória da Juventus sobre o Sassuolo por 2 a 1, o primeiro deles em uma lambança do zagueiro. O resultado mantém os 100% de aproveitamento da Juve e deixa o time como líder isolado do Campeonato Italiano com 12 pontos, vantagem de 3 sobre o segundo colocado Napoli.

Até este domingo, o português só tinha marcado em um amistoso contra o time B da Juventus. No começo do segundo tempo, o atacante aproveitou uma falha do defensor adversário. Depois de um escanteio batido da direita, a bola sairia pela linha de fundo, mas o atleta do Sassuolo cabeceou e acertou a trave do próprio gol. O lance sobrou limpo para o artilheiro dentro da pequena área.

Cristiano Ronaldo foi abraçado por vários companheiros. Além de acabar com o jejum, o domingo também serviu para mostrar que o treinador da Juventus é bom de profecia. Massimo Allegri havia falado que o português marcaria neste jogo.

O segundo gol saiu depois que a Juve roubou a bola em seu campo e puxou um contra ataque rápido. Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda, já dentro da área, e bateu rasteiro cruzado, sem chances para o goleiro. O Sassuolo ainda descontou nos acréscimos do segundo tempo.

A Juventus caminha muito bem para mais um título. São quatro vitórias em quatro jogos. E o triunfo deste domingo foi importante para demarcar território porque a equipe enfrentou o então segundo colocado Sassuolo e dominou a partida.

 

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz