Cristiano Ronaldo marca por Portugal e chega a 700 gols na carreira

O gol histórico foi marcado de pênalti, depois que o árbitro viu toque de mão dentro da área do ucraniano Stepanenko

Cristiano Ronaldo em comemoração do 700° golCristiano Ronaldo em comemoração do 700° gol - Foto: GENYA SAVILOV / AFP

O atacante Cristiano Ronaldo, 34, chegou ao 700º gol de sua carreira nesta segunda-feira (14), na derrota de 2 a 1 da seleção de Portugal para a Ucrânia, em Kiev, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2020.

O gol histórico foi marcado de pênalti, depois que o árbitro viu toque de mão dentro da área do ucraniano Stepanenko, que acabou expulso pelo segundo cartão amarelo.

O 699º de Ronaldo com a camisa de Portugal veio também neste período de data Fifa, na vitória da última sexta-feira (11), contra Luxemburgo, em belo chute de cobertura para marcar o segundo do triunfo por 3 a 0.

Leia também:
Brasil sub-23 perde para o Japão em amistoso na Arena PE
Neymar ficará quatro semanas fora dos gramados

Dos 700 gols anotados pelo português desde 2002, quando iniciou sua trajetória no futebol profissional com a camisa do Sporting (POR), 95 foram com a seleção portuguesa, pela qual sagrou-se campeão da Euro em 2016.

Seus melhores registros, contudo, foram pelo Real Madrid (ESP), onde jogou de 2009 a 2018. No clube espanhol, Ronaldo marcou 450 gols em 438 jogos -média superior a um gol por partida.

O atacante também soma 118 gols pelo Manchester United (ING), 5 pelo Sporting (POR), onde foi revelado, e 32 na Juventus (ITA), equipe que defende desde o ano passado.

Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano