Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo não se encaixa na "filosofia" do Bayern, diz Oliver Kahn

Português se reuniu recentemente com o United para tratar do seu futuro no clube

Cristiano Ronaldo estaria buscando uma saída do United mas não tem encontrado opçõesCristiano Ronaldo estaria buscando uma saída do United mas não tem encontrado opções - Foto: GLYN KIRK / AFP

O presidente do Bayern de Munique, o ex-goleiro Oliver Kahn, deu fim a qualquer possibilidade de contratação do atacante Cristiano Ronaldo, ao afirmar nesta quarta-feira que o português não se encaixa na "filosofia" do clube bávaro.

"Conversamos sobre este assunto, do contrário não estaríamos fazendo bem o nosso trabalho. Pessoalmente, acho que Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores que já existiu no planeta", afirmou Kahn ao jornal Bild.

"Mas chegamos à conclusão de que, apesar de toda a admiração que temos, ele não se encaixaria na nossa filosofia neste momento", acrescentou.

Embora o dirigente não tenha dito especificamente sobre o que se refere quando fala de "filosofia" do Bayern, ele deu a entender que o clube não tem o costume de contratar estrelas de classe mundial, cuja diferença salarial pode gerar atrito dentro do grupo de jogadores. 

Além disso, o clube prefere apostar em jovens talentos e não em jogadores que estão nos últimos anos de suas carreiras.

Cristiano, de 37 anos, ainda tem um ano de contrato com o Manchester United e não está satisfeito com sua situação no clube. Ele já comunicou à diretoria que deseja ser negociado com uma equipe que está classificada para a Liga dos Campeões da Europa, o que não é o caso dos 'Red Devils'.

Nos últimos dias, o português se reuniu com Erik Ten Hag, novo técnico do United. Durante a conversa, segundo o jornal The Telegraph, o português reiterou seu desejo de deixar o clube.

Na entrevista ao Bild, Kahn confirmou o interesse do Bayern pelo atacante inglês Harry Kane, do Tottenham, de 28 anos, que pode compensar a saída do polonês Robert Lewandowski ao Barcelona.

"Harry Kane é um excelente atacante que está sob contrato com o Tottenham", explicou o dirigente. O jogador tem contrato até 2023 com os 'Spurs'.

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter