Futebol

Croácia vence Escócia e avança às oitavas da Eurocopa

Luka Modric, com um belo chute de trivela de fora da área, e Ivan Perisic, com uma cabeçada após um escanteio, decretaram a vitória

Modric comemora classificaçãoModric comemora classificação - Foto: ANDY BUCHANAN / POOL / AFP

Leia também

• Dinamarca vence Rússia e avança às oitavas da Eurocopa

• Croácia vence Escócia e avança às oitavas da Eurocopa

A Croácia, atual vice-campeã mundial, se classificou para as oitavas de final da Eurocopa ao vencer e eliminar a Escócia (3-1) nesta terça-feira (22), em Glasgow. 

Os croatas marcaram o primeiro gol aos 17 minutos com Nikola Vlasic depois de uma boa triangulação, mas a Escócia não desanimou e empatou por meio de Callum McGregor de fora da área pouco antes do intervalo (42). 

Luka Modric, com um belo chute de trivela de fora da área (62), e Ivan Perisic, com uma cabeçada após um escanteio (77), decretaram a vitória. 

Com este 3x1 a favor da Croácia e a vitória da Inglaterra sobre a República Tcheca (1-0) também nesta terça-feira no estádio de Wembley, a classificação do Grupo D ficou assim: os ingleses em primeiro lugar com 7 pontos, os croatas em segundo com 4, mesma pontuação da República Tcheca, que avançou às oitavas como um dos melhores terceiros. 

A eliminada Escócia terminou em último lugar com 1 ponto e apenas um ponto marcado. 

Ao terminar a fase de grupos como líder, a Inglaterra vai voltar a jogar na próxima terça-feira diante de sua torcida, às 13h (horário de Brasília) contra o segundo colocado do Grupo F nas oitavas, enquanto a Croácia enfrentará o segundo do grupo E na segunda-feira, também às 13h (de Brasília) em Copenhague, na Dinamarca. 

Nesta quarta-feira os tchecos vão saber quem será seu adversário.

Veja também

Marcus D'Almeida, do tiro com arco, chega às oitavas das Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Marcus D'Almeida, do tiro com arco, chega às oitavas das Olimpíadas

Keno Marley vence e avança para as quartas nas Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Keno Marley vence e avança para as quartas nas Olimpíadas