Esportes

Cruzeiro e Vasco se enfrentam por reação na Libertadores

Derrotado pelo Racing na primeira rodada, o Cruzeiro de Mano Menezes busca reabilitação em casa em um clássico nacional

Jogo entre Cruzeiro e Vasco no Brasileirão 2017Jogo entre Cruzeiro e Vasco no Brasileirão 2017 - Foto: Washington Alves/Cruzeiro

Cruzeiro e Vasco fazem parte do único grupo com dois times brasileiros na Taça Libertadores da América. E mineiros e cariocas já se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em clima de decisão.

Após perderem na rodada de abertura do Grupo 5, Cruzeiro e Vasco buscam reabilitação. O time dirigido por Mano Menezes foi derrotado pelo Racing, em Buenos Aires, por 4x2, enquanto a equipe de Zé Ricardo caiu diante da Universidad de Chile, em São Januário. Por isso, um novo insucesso complicaria as chances de classificação de qualquer um dos brasileiros.

Essa não é a única disputa de cruzeirenses e vascaínos no momento, pois ambos os times vêm de decisões estaduais no fim de semana passado. O Vasco chega ao confronto mais tranquilo após aplicar 3x2 no Botafogo, mas o Cruzeiro está pressionado depois de levar 3x1 do Atlético-MG.

Para reagir na Libertadores, o Cruzeiro pode mudar a maneira de atuar em relação ao time que enfrentou o Atlético. Arrascaeta, que entrou no segundo tempo e fez o gol de honra, tem chance de assumir a condição de titular em lugar de Robinho. Rafinha também corre risco de perder a posição.

No ataque, Raniel, que vem sendo o titular desde a lesão sofrida por Fred, é dúvida. Sassá já está de sobreaviso após ter agradado diante do rival mineiro. Na defesa, Dedé pode ganhar vaga por causa dos problemas apresentados pelo time no jogo aéreo.

Já o Vasco, o problema é a ausência do meia Giovanni Augusto, que sentiu uma lesão muscular contra o Botafogo. Paulinho, que vinha ficando no banco de reservas desde que teve uma virose, deve ser alçado ao time titular. Na lateral-esquerda, Henrique está recuperado de lesão e tem chance de retomar seu posto em lugar de Fabrício.

FICHA DE JOGO

CRUZEIRO

Fábio; Romero, Léo, Murilo (Dedé), Egídio; Henrique, Cabral, Robinho (Arrascaeta), Rafinha (Arrascaeta), Thiago Neves; Raniel (Sassá). T.: Mano Menezes

VASCO
Martín Silva; Galhardo, Paulão, Erazo, Henrique (Fabrício); Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wagner; Riascos, Paulinho. T.: Zé Ricardo

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h45 desta quarta-feira
Juiz: Raphael Claus (SP)

Leia também
Palmeiras vence o Alianza com boa atuação dos reservas
Palmeiras encara Alianza Lima pela Libertadores

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter