Cruzeiro perde pênalti, mas vence o Bahia e segue no G6

Goleiro Jean pegou penalidade cobrada por Thiago Neves, pouco antes de Léo fazer o gol da vitória

Zagueiro cruzeirense Léo marcou o gol da vitóriaZagueiro cruzeirense Léo marcou o gol da vitória - Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O primeiro tempo do Cruzeiro não foi muito bom diante do Bahia. A equipe visitante criou as melhores chances no Mineirão. No início da segunda etapa, Thiago Neves perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Jean. Mas Léo, de cabeça, garantiu a terceira vitória do clube mineiro em quatro rodadas, mantendo a equipe treinada por Mano Menezes no G6 do Campeonato Brasileiro.

Já o Bahia, com a derrota, segue próximo da zona do rebaixamento. Apenas um ponto separa a equipe treinada por Preto Casagrande dos últimos colocados, sendo que o Coritiba joga nesta segunda-feira e pode deixar o Bahia apenas uma posição fora da degola.

Autor do gol da vitória do Cruzeiro sobre o Bahia, Léo chegou a 18 gols pelo Cruzeiro. Ele se isola na terceira colocação entre os zagueiros com mais gols pelo clube celeste. Após deixar Bruno Rodrigo e Darci Menezes para trás, Léo agora busca os dois primeiros colocados. Geraldão e Cris, com 30 e 25 gols, respectivamente.

Apesar de o Cruzeiro jogar em casa e atuar com a equipe titular, foi o Bahia quem mais criou lances de perigo na primeira etapa. Mendoza foi o jogador mais perigoso da equipe tricolor, mas as duas melhores oportunidades foram com o zagueiro Thiago e o meia Vinícius. Thiago cabeceou uma bola para fora e Vinícius tentou fazer de cobertura, mas Fábio fez uma grande defesa.

COPA DO BRASIL
Daqui a dez dias o Cruzeiro define com o Flamengo quem vai ser o campeão da Copa do Brasil em 2017. Mesmo com a proximidade do jogo, nada de poupar jogadores. O técnico Mano Menezes escalou quem ele tinha de melhor à disposição. Algo que não vai acontecer na próxima semana, contra o Atlético/GO. No jogo marcado para o dia 24, às 19h, em Goiânia, o Cruzeiro deve ir com uma equipe completamente reserva.

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival