Futebol

CSA diz que técnico Eduardo Baptista está com Covid-19

Time já teve 20 jogadores infectados e precisou adiar duas de suas partidas, contra Chapecoense e Cuiabá

Eduardo BaptistaEduardo Baptista - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O técnico do CSA, Eduardo Baptista, 48, testou positivo para o novo coronavírus. Neste início de Série B do Campeonato Brasileiro, o time já teve 20 jogadores infectados e precisou adiar duas de suas partidas, contra Chapecoense e Cuiabá. O treinador ainda fará a contraprova do teste. Caso seja confirmada a Covid-19, a tendência é que o auxiliar Márcio Goiano comande a equipe na partida contra a Ponte Preta nesta sexta (21).

O elenco fez o último treinamento em Maceió no último domingo (16). Desde então, está em viagem: foi derrotado por 3 a 0 pelo Operário-PR na terça (18) e agora se prepara para enfrentar a Ponte. Nesta semana, o CSA esteve em quatro cidades. Os trajetos foram: ônibus de Maceió para Aracaju (SE), avião comercial para Curitiba (PR) -com conexão em Guarulhos (SP)-, ônibus para Ponta Grossa (PR) e voo para Guarulhos novamente, finalizando o trajeto de ônibus para Campinas (SP).

Caso ainda houvesse algum jogador sob suspeita, por conta do surto, o clube havia acordado com a CBF que a própria entidade iria providenciar o translado dos atletas e comissão técnica.
 

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência